Ofensa ocorreu a caminho do vestiário da arena, ao final do clássico entre Palmeiras e Corinthians (Foto: Reprodução)
O árbitro do Dérbi deste domingo relatou na súmula da partida (que terminou empatada por 3 a 3) ter sido ofendido por uma pessoa com credencial do Palmeiras, a caminho do vestiário da arena alviverde, depois do apito final.
– Informo que após o término da partida, enquanto passávamos pela zona mista sentido ao vestiário da arbitragem, o sr. Carlos Farto, identificado através de sua credencial da S.E. Palmeiras, nos dirigiu as seguintes palavras: "Você foi bem, mas é muito exibicionista, vai tomar no seu c..." – escreveu Raphael Claus.
Farto é o apelido de Carlos Alberto Balceiro Felipe Ferreira, conselheiro eleito em 2013 por chapa que apoiava a candidatura de Paulo Nobre. Atualmente, é diretor de sede do clube.
Não é a primeira vez que ele é tema de polêmica em uma partida do Palmeiras. Em outubro de 2012, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Millionarios (Colômbia), Farto criticava insistentemente a atuação de Luan, no Pacaembu. No momento em que o atacante marcou um gol, foi rebatido por Piraci Oliveira, diretor jurídico da gestão de Arnaldo Tirone, que se dirigiu ao então oposicionista com xingamentos e um gesto com os órgãos genitais. A provocação só não terminou em briga de fato porque um segurança os conteve.
Neste domingo, além do diretor palmeirense, Raphael Claus foi questionado por Tite. O técnico do Corinthians alegou que o árbitro deixou de marcar quatro faltas sobre o atacante Rildo em sequência. Segundo ele, todas cometidas por jogadores que já tinham cartão amarelo.
30240 visitas - Fonte: Globo Esporte