Alecsandro (esq.), do Palmeiras, e Jadson, do Corinthians, se chocam em disputa de lance, em partida neste domingo (6), pela Série A do Campeonato Brasileiro
O atacante Alecsandro considera que a disputa pelo título está aberta, apesar de o Corinthians estar na liderança com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Na visão do palmeirense, o time alvinegro não é tão brilhante e ainda pode ter uma queda de rendimento.
Um dia após o empate eletrizante por 3 a 3 no clássico, o atacante afirmou que os segredos da ótima campanha do time corintiano são estar jogando há muito tempo junto e ter um treinador que conhece o elenco como a palma da mão.
"Você ter essa liga dentro de campo, nos treinamentos, é fundamental para que a equipe possa ter resultados melhores. Vemos isso no Corinthians: não é um time tão brilhante, mas vem jogando muito tempo junto, tem um treinador que conhece o seu elenco e vem fazendo uma grande campanha. O Palmeiras está dentro da competição tentando buscar a melhor formação, colocar os melhores jogadores".
O Palmeiras ainda está distante da briga pelo título do Brasileirão. Com o empate, foi a 35 pontos e ocupa apenas a sétima colocação na tabela. Já Grêmio e Atlético-MG estão mais perto do líder com 44 e 45 pontos, respectivamente, contra 50 do Corinthians. Mas Alecsandro acredita que tudo pode acontecer e o líder pode cair de rendimento.
"Está ficando mais acirrada a cada rodada que passa. Eu diria que tanto G-4 como título estão abertos. Temos mais de 30 pontos na disputar ainda. Tudo pode acontecer. O Palmeiras teve uma sequência boa de sete jogos. O Corinthians pode ter uma sequência negativa. O futebol brasileiro nos proporciona algumas surpresas. Não tem como cravar quem é favorito ao título, A ou B. Com a chegada de alguns clubes que não vinham vencendo, a disputa pelo G-4 se tornou ainda mais difícil".
O atacante acredita ainda que é preciso se concentrar em cada jogo. Não adianta o Palmeiras pensar em título se não figura nem entre os quatro melhores colocados da competição. Alecsandro prevê ainda uma dura disputa até o fim do torneio e crava que a equipe vai disputar a Libertadores.
"A busca pelo título acontece quando você está dentro do G-4. Ontem eu falei isso dentro do vestiário: não adianta querer ser campeão se estamos no G-4. É assim que funciona. Não adianta querer chegar ao décimo andar sem passar pelo sétimo. Sabemos da dificuldade. A briga vai ser difícil. Vai ser decidido pelas últimas rodadas, pelo que estou observando dos outros times. Vai ser muito boa. Tenho certeza que o Palmeiras, no final, vai estar entre os quatro".
44151 visitas - Fonte: UOL