Francisco Arancibia treinou com profissionais (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Três jogadores do time sub-20 do Palmeiras participaram do treino desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O meia chileno Arancibia, o também meio-campista Jobson e o atacante Kaue. A ideia do departamento de futebol alviverde é aumentar cada vez mais a integração entre as equipes amadoras e a categoria profissional.
Com passagens pela seleção principal do Chile, Francisco Arancibia surgiu nas categorias de base do O’Higgins e está emprestado ao Palmeiras até junho do ano que vem. Quando chegou ao Verdão, ele contou com a ajuda do compatriota Valdivia para se adaptar ao novo país. Ele tem 18 anos, assim como Kaue. Jobson completa 20 no próximo dia 13.
Garotos das categorias de base sendo observados pelo técnico Marcelo Oliveira tem sido uma constante na Academia de Futebol. O clube tem demonstrado cada vez mais atenção com as "pratas da casa" e contratou João Paulo Sampaio, ex-diretor do Vitória, para gerir as revelações.
Os titulares do Verdão permaneceram apenas na academia para trabalhos regenerativos após o empate por 3 a 3 com o Corinthians. A equipe volta a campo já nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio.
56064 visitas - Fonte: Globo Esporte