Kleina já pensa em mudar esquema tático com provável saída de Kardec William Correia

27/4/2014 08:37

Kleina já pensa em mudar esquema tático com provável saída de Kardec William Correia

Kleina já pensa em mudar esquema tático com provável saída de Kardec William Correia

O Palmeiras conquistou a Série B do Brasileiro e chegou às semifinais do Paulista alternando-se entre o 4-2-3-1 e o 4-3-3, mas a provável saída de sua principal peça deve mudar tudo. Gilson Kleina já se prepara para perder Alan Kardec, que tem em mãos uma oferta do São Paulo, e pensa como armar o time sem o artilheiro.



“Se confirmar a saída do Kardec, temos que trabalhar de outra maneira, solucionar, ter energia e resolver o mais rápido possível. Mas no futebol, às vezes, o encaixe não é da noite para o dia”, avisou o treinador.



O centroavante Henrique, que fez sete gols no Paulista pela Portuguesa e seria o reserva de Alan Kardec, ainda não foi anunciado oficialmente. Mas tanto o provável reforço como Miguel não são, por enquanto, a referência no ataque que o técnico imagina. A solução deve ser, realmente, abrir mão da tática de sucesso.



Em relação à Série B, Bruno César apareceu para substituir Vinicius na missão de alternar com Leandro nas pontas, mas ainda não convenceu e tem dificuldades para atingir sua plenitude física. Assim, Mendieta pode entrar para ajudar Valdivia na armação formando um 4-2-2-2. Leandro teria, então, Henrique ou Diogo se movimentando ao seu lado trocando de posição no ataque.

“De repente, temos que começar um novo sistema, uma nova situação, sem abdicar de ser ofensivo, talvez com três atacantes e características diferentes, ou centralizar, vamos ver de que forma trabalhar”, afirmou o técnico.



De qualquer maneira, Kleina sabe que não poderá usar a saída de Alan Kardec como justificativa. Na derrota para o Fluminense, quando o artilheiro já foi desfalque alegando gastrite em meio à negociação que pode levá-lo ao São Paulo, o treinador ouviu gritos de “burro” no Pacaembu.



“Não adianta justificar porque o torcedor quer resultado. Não quero me esconder, me isentar porque sei a importância de comandar o Palmeiras. Quero equilíbrio, que o time jogue. Jogadores que estão em sequência precisam render”, argumentou Kleina, já cobrando atitude e qualidade de seus comandados.







4086 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras