Verdão fala em taça, mas olha G4 e empate no Beira-Rio pode satisfazer

8/9/2015 10:13

Verdão fala em taça, mas olha G4 e empate no Beira-Rio pode satisfazer

Verdão fala em taça, mas olha G4 e empate no Beira-Rio pode satisfazer

Time de Marcelo Oliveira tenta pontuar na casa do Inter (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



“Será um jogo extremamente difícil, e precisamos voltar com ponto.” A declaração de Alecsandro pode sintetizar os planos do Palmeiras para enfrentar o Inter nesta quarta-feira, no Beira-Rio. A filosofia do atacante ressalta a importância de segurar a ascensão do clube gaúcho, dificultando sua presença como concorrente ao G4. Por isso, um empate não deve ser desprezado.



“Se uma equipe vencer todas as partidas em casa, está dentro do G4 porque passa a ter quase 60 pontos. E é importante buscar fora pontos de equipes que brigam contra rebaixamento e não chegarão ao G4. Em jogos de confronto direto, é mais complicado. Mas, se você vencer o rival direto na sua casa e empatar fora, seu adversário só fez um ponto enquanto você fez quatro”, explicou o jogador.



Neste raciocínio, contudo, o Verdão está devendo, já que só empatou por 1 a 1 com o time misto do Colorado no primeiro turno, ainda sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. Agora, a 15 rodadas do fim da competição, o Inter tem quatro pontos a menos em relação ao Palmeiras, que pretende segurar o rival e, se possível, somar três pontos, exatamente a sua diferença para o São Paulo, que está na zona de classificação para a Libertadores – o time ainda terá outros confrontos diretos pelo G4 ao longo do segundo turno.



“Com a chegada de clubes que não vinham vencendo, a disputa pelo G4 se tornou um pouco mais difícil. De repente, será decidido nas últimas rodadas, pelo que observo dos times chegando no G4, se aproximando dos líderes. Será uma briga muito boa e tenho certeza de que o Palmeiras, no fim do campeonato, estará entre os quatro”, apostou Alecsandro, ainda pensando em título, mesmo a 15 pontos do líder.



“A disputa está ficando mais acirrada a cada rodada, tanto G4 quanto título ainda estão abertos. Temos mais de 30 pontos a disputar, tudo pode acontecer. O Palmeiras teve uma sequência boa de sete jogos, e da mesma maneira o Corinthians pode ter uma sequência negativa. O futebol brasileiro proporciona surpresa, não tem como cravar hoje quem é favorito ao título”, analisou.



O centroavante, porém, destaca que é necessário voltar e permanecer entre os quatro primeiros colocados para sonhar com a taça. “A busca pelo título acontece quando você está dentro do G4. Falei isso dentro do vestiário: não adianta querer ser campeão se não estamos no G4. Não adianta chegar ao décimo andar sem passar pelo sétimo”, ensinou o atacante.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





5421 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras