ESPN.COM.BR
A semana de trabalho do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode mexer com as brigas por título e G-4 do Campeonato Brasileiro. Nos próximos três dias, três julgamentos envolverão jogadores de Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras e Flamengo. Também estão na pauta Avaí, Joinville e Cruzeiro.
Nesta terça-feira, às 17h, quem deve ficar preocupado é o Flamengo. Pará e Emerson Sheik serão julgados pela Segunda Comissão por atos cometidos na partida contra o Vasco, na Copa do Brasil - como o clube rubro-negro foi eliminado, os dois, caso suspensos, têm que cumprir as penas no Brasileiro.
O lateral foi denunciado no artigo 250 do CBJD por ter sido expulso e pode pegar de um a três jogos de gancho. Já Sheik foi citado como reincidente na infração ao artigo 243-F, por ter ofendido Wilton Pereira Sampaio no intervalo do duelo, dizendo que "esse juiz é uma m...". A pena mínima é de quatro partidas.
Na quarta, às 15h, o julgamento é na Terceira Comissão do órgão, e a pauta inclui o zagueiro Leonardo Silva, do Atlético-MG. Também na Copa do Brasil, ele foi expulso na derrota para o Figueirense e acabou denunciado no mesmo artigo de Pará - a equipe mineira, assim como o Fla, foi eliminada do torneio.
A sessão ainda julgará atletas de Avaí e Cruzeiro. O volante Renan, do time catarinense, foi pego em exame antidoping no mês de junho, em derrota para o Atlético-MG, e já está suspenso de maneira preventiva. Já o zagueiro Bruno Rodrigo foi expulso na eliminação celeste da Copa do Brasil (Art. 250).
REPRODUÇÃO ESPN
Dudu pode voltar só em 2016
O julgamento da semana que deve atrair mais atenção, porém, acontecerá na quinta-feira, às 10h. Na pauta do Pleno, está a análise do recurso de Dudu, do Palmeiras, suspenso por 180 dias e atuando na Série A graças a efeito suspensivo. Será a última instância para o caso, e o atacante pode voltar só em 2016.
Um dia antes de seu futuro ser definido, o jogador já não poderá encarar o Internacional, por ter recebido seu terceiro cartão amarelo no Brasileiro. Na quinta, Dudu será julgado sob o artigo 254-A, em que a pena mínima é de 180 dias - o Palmeiras tentará mudar para o 250 (o mesmo de Pará e Leo Silva).
Outra equipe brigando pelo G-4, o São Paulo também estará de olho na sessão do Pleno. O atacante Luis Fabiano terá seu recurso julgado, depois de ter sido expulso na partida contra o Sport, em 19 de julho. Inicialmente, ele foi suspenso por duas partidas e ainda tem uma a cumprir, caso a pena seja mantida.
Por fim, a sessão julgará recurso envolvendo o Joinville, mas sem ligação com o Brasileiro. A briga judicial do atual 19º colocado da Série A é para que o Pleno reverta decisão da Quarta Comissão Disciplinar, que entendeu o Figueirense como campeão catarinense de 2015, em imbróglio que se arrasta há meses.
14937 visitas - Fonte: ESPN