Lateral não se abala com falhas que geraram quatro gols aos rivais recentemente (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Lucas cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e João Pedro ganha nova chance nesta quarta-feira, contra o Inter. Tentando não se abalar pelos erros que geraram quatro dos cinco gols que o Palmeiras levou em seu último período como titular, o lateral direito de 18 anos crê estar em evolução.
“Evoluí muito desde o ano passado, tive até oportunidade na Seleção. Erros vão acontecer sempre, não posso me abalar nem abaixar a cabeça. Estarei preparado para o jogo de amanhã (quarta-feira). O que aconteceu já foi. As falhas já passaram”, apontou o jogador, destaque do Brasil vice-campeão mundial sub-20 em junho.
Nos três últimos jogos como titular, João Pedro, contra o Cruzeiro, deixou Vinicius Araújo finalizar duas vezes até fazer o gol e cometeu pênalti em Arrascaeta. Diante do Joinville, o lateral chutou a bola em cima de Zé Roberto e a deixou sobrar para Marcelinho Paraíba balançar as redes. Na derrota por 1 a 0 para o Goiás, Bruno Henrique o driblou duas vezes antes de deixá-lo e finalizar nas redes.
“Todos levam drible, e acabei escorregando. Mas também já dei drible em adversários. Não é culpa minha, foi mérito dele”, defendeu-se João Pedro, em sua segunda temporada como profissional. “Sempre procuro evoluir bastante. A cada treino e jogo, vejo erros para evoluir”, disse, ouvindo o titular e capitão Lucas.
“Estou sempre procurando aprender bastante com os mais experientes. O Lucas me ajuda muito, dá muitos conselhos. Vou para um jogo difícil, na casa do Inter, mas procurando desempenhar meu futebol e fazer o meu melhor para ajudar a equipe”, prometeu.
Apesar das falhas recentes, João Pedro tem apoio no clube por ser considerado um jogador de futuro. No mês passado, a diretoria foi sondada pelo Manchester United, da Inglaterra, que estaria disposto a pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) pelo lateral, mas o Palmeiras, que tem 50% de seus direitos econômicos, não inicia conversas com valor inferior a 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões).
“Quem resolve essas coisas é meu empresário com o clube. Tenho muita vontade de fazer uma grande história aqui no Palmeiras. Ganhar títulos, ser titular e um grande jogador aqui. Tenho sonho de ir para a Europa, mas, com, o tempo, vou aprendendo e saberei a hora certa de ir”, indicou João Pedro.
2766 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva