Dudu voltará a atuar pelo Palmeiras no dia 4 de outubro, contra a Chapecoense (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
A punição do atacante Dudu foi diminuída na noite terça-feira (08). O jogador primeiramente sofreu uma punição de 180 dias, mas um acordo fez com que o Verdão conseguisse com que a penalidade ficasse em apenas seis jogos. Como já cumpriu duas partidas, o atleta perderá os próximos quatro confrontos da equipe.
A ação foi feita pelo departamento jurídico do Palmeiras e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento do atleta por uma suposta agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos, estava marcada para quinta-feira (10). A punição anterior foi imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Além dos quatro jogos faltantes para cumprir, Dudu também tem uma partida de gancho por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o jogador perderá os próximos cinco jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro, retornando apenas contra a Chapecoense, no dia 4 de outubro, pela 29ª rodada do torneio.
18174 visitas - Fonte: Esporte Interativo