Internacional e Palmeiras vão se ver bastante nos próximos 21 dias. Adversários nas quartas de final da Copa do Brasil, os dois times iniciam nesta quarta-feira (9) a maratona de confrontos que também envolve o Brasileirão. E para o Colorado, o primeiro duelo reserva um dilema: usar tudo que tem de melhor, com a estratégia que considera mais apropriada, ou dosar a força para não alimentar mais o rival antes de partidas eliminatórias.
A tabela do Campeonato Brasileiro força o Inter a vencer. Com míseros 31 pontos e na 11ª colocação, o Colorado se escora na boa campanha como mandante para ficar longe da zona do rebaixamento. Soma-se aí também o choque total a cultura do rodízio e está posto o time titular no jogo da 24ª rodada.
"Cada competição tem um pensamento diferente. Temos que focar neste jogo, é um adversário que vamos enfrentar três vezes e que conhecemos muito bem. Enfrentei eles na quarta rodada lá em Floripa, a gente sabe da dificuldade. O importante é fazer o dever de casa, principalmente no Campeonato Brasileiro. Principalmente aqui, onde a equipe tem um handicap muito bom", disse o treinador.
O outro lado da moeda está na herança do primeiro duelo para os demais. Por conta do sorteio, o Internacional jogará em casa a primeira das duas partidas da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Argel Fucks já se mostrou favorável a este cenário, mas se lançar mão de possíveis artimanhas muito cedo, perderá o critério surpresa. Um dos exemplos está com Vitinho.
Foi do camisa 21 o primeiro gol em cima do Ituano, nas oitavas de final, e a bola na rede teve estratégia. Argel orientou o meia-atacante a chutar mais de fora da área por conta do gramado úmido e do potente arremate. Assim também foi nos lances de bola parada, onde o técnico ensaiou vários tipos de batidas na bola e diferentes tentativas de conclusão do adversário.
Além do critério do gol qualificado, que pode decidir a vaga na semifinal da Copa do Brasil, os dois jogos futuros terão mudanças nas escalações. Do lado do Inter Ernando poderá voltar. No Palmeiras, Lucas, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus estarão à disposição (nesta quarta-feira estão suspensos). Além de Arouca, que foi poupado. O teste pode até não ser com cenário igual ao do futuro, mas vale muito e deixa o Colorado dividido.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PALMEIRAS
Data e hora: 09/09/2015, às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Nilton, Eduardo Sasha e D'Alessandro; Valdívia e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Thiago Santos; Rafael Marques, Zé Roberto e Allione; Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira
6876 visitas - Fonte: UOL