Rafael Sobis comemora o gol da vitória sobre o Palmeiras (Foto: Piervi Fonseca/Agência Estado)
O Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado, no Pacaembu, e chegou ao seu segundo triunfo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Juliano Belletti, a qualidade do trio Conca, Rafael Sobis e Fred foi decisiva para o Tricolor.
Na sua opinião, apesar de o Alviverde ter feito uma boa partida, a equipe das Laranjeiras conseguiu encontrar espaços e criar muitas dificuldades para os paulistas.
- Tivemos muitos erros de passes, mas a entrega dos jogadores foi alta. O Fluminense foi muito ofensivo e o Palmeiras correu muito para tentar segurar o Fluminense. A qualidade que o Fluminense tem do meio para a frente faz com que o coletivo da equipe se destaque também: são tabelas, movimentação, enfiadas de bola.
O Fred saiu bastante da área e aumentou a dificuldade para a marcação do Palmeiras. E o Conca precisa ser destacado, realmente é um jogador diferenciado, sabe o que fazer com a bola. O Fernando Prass foi muito exigido, e a defesa do Palmeiras não estava mal. Mas o Fluminense conseguia achar os espaços, com a sua qualidade, provocar as ocasiões de gol - disse Belletti.
O comentarista ainda afirmou que a partida teve muitas ocasiões de gol, principalmente para o Fluminense, e destacou que o placar não foi maior por causa da atuação do goleiro alviverde, Fernando Prass.
- Apesar da quantidade de passes errados, houve muitas ocasiões de gols, principalmente por parte do Fluminense. Mesmo com 1 a 0 no placar, tinha um contra-ataque muito rápido, até pelo desespero do Palmeiras, em partir para cima. Mas o Fluminense não conseguiu fazer mais gols também por uma ótima atuação do Fernando Prass.
Sob o comando do técnico Cristóvão Borges, o Tricolor chegou neste sábado à quarta vitória em quatro partidas, ainda sem sofrer gols. Para Belletti, o treinador conseguiu fazer as estrelas do elenco também ajudarem na marcação e, por isso, o rendimento é alto.
- Não adianta ter muitos talentos individuais se coletivamente não funciona. O Fluminense está fazendo isso funcionar. Os jogadores não estão se sacrificando só para criar jogadas e se movimentarem, mas também para ajudar na marcação. O Cristóvão conseguiu convencer os jogadores que, com marcação e posse de bola, você corre menos.
Belletti comentou ainda a saída do atacante Alan Kardec, que acertou sua transferência para o São Paulo. Para o comentarista, o Alviverde sentirá a ausência do jogador.
- O Kardec faz falta, é um grande jogador, vive um bom momento. O Palmeiras está acostumado a jogar com ele em campo. O adversário também respeita mais o Palmeiras quando o Alan Kardec está em campo. O Palmeiras joga muito com passe longo, da defesa para o ataque, e a bola não ficou no ataque nesta partida. A defesa acabou sobrecarregada, teve que correr mais.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. No mesmo local, um dia antes, o Fluminense defende a liderança do Brasileirão contra o Vitória.
4485 visitas - Fonte: ge