Referência no Fener, ex-palmeirense sonha com chance na seleção turca

9/9/2015 13:29

Referência no Fener, ex-palmeirense sonha com chance na seleção turca

O atacante Fernandão teve passagem no Palmeiras entre 2011 e 2012, porém, sem muito sucesso. Em boa fase no Fenerbahçe, jogador projeta oportunidade para defender a Turquia

Referência no Fener, ex-palmeirense sonha com chance na seleção turca

Fernandão atuou pelo Palmeiras entre 2011 e 2012 (Foto: Eduardo Viana)



A fase do atacante Fernandão na Turquia o faz sonhar com uma oportunidade na seleção turca. Ex-jogador do Palmeiras entre os anos de 2011 e 2012, onde teve passagem apagada, o centroavante foi artilheiro da última temporada no país, defendendo as cores do Bursaspor e foi contratado por uma das principais equipes do local, o Fenerbahçe.



Time onde passou o também ex-alviverde Alex, um dos principais ídolos do clube, o lateral-esquerdo Roberto Carlos e teve como treinador Zico, tem atualmente Fernandão como um dos destaques, que mesmo com o holandês Van Persie no elenco, tem a preferência do técnico do Fener, o português Vitor Pereira. Em sete jogos disputados no ano, o artilheiro marcou três vezes, atuação que o faz sonhar com uma chance no time nacional da Turquia:



- Se eu tiver a oportunidade, vai ser uma honra representar esse país que me identifiquei e gosto muito. A seleção da Turquia é uma meta que eu quero alcançar. Uns dizem que tem que ter três anos no país, outros dizem que se for da vontade da seleção, o presidente resolve (risos). Espero que seja da vontade deles. Será uma honra servir o país - disse o atacante, segundo o "Globoesporte.com".



Apesar de ser um "rival" dentro do Fenerbahçe, Fernandão prefere olhar para Van Persie como um professor. Além do holandês, o centroavante exaltou o português Nani, ex-jogador do Manchester United (ING) e também o meia brasileiro Diego, ex-Santos.



- Está sendo um começo de temporada muito bom. A vinda do Van Persie e do Nani também é um incentivo muito grande. É gratificante trabalhar ao lado de pessoas com essa história no futebol. O idioma com os portugueses e brasileiros ajuda bastante . Assim, fica mais fácil saber o que o técnico quer e o rendimento é bem melhor - relatou.



Ao lado dos brasileiros Diego, do goleiro Fabiano e do volante Souza, ex-São Paulo no atual elenco do Fenerbahçe, Fernandão relembra e se inspira em passagens de Alex, Roberto Carlos, Edu Dracena, Fábio Luciano e Deivid para triunfar no clube.



- Penso sempre nisso. São jogadores que fizeram história, quero seguir os passos e sei que só depende de mim para também entrar para história. Minha meta esse ano é conquistar títulos. Sei que posso ser artilheiro de novo também e, como já disse, só depende de mim. Com os jogadores que temos, ajuda bastante.



Com mais gols em sua passagem na Turquia, Bursaspor e agora Fenerbahçe, (39 no total) do que somados quando vestiu as camisas de Flamengo, Atlético-PR e Palmeiras, Fernandão acredita que foi injustiçado no Brasil.



- Acho que não acreditaram em mim ou até eu mesmo não sabia onde poderia chegar (no Brasil). Sempre acreditei que com muito trabalho e respeito, eu venceria - concluiu.











6729 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 20:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Novorizontino

Paulista

Qua - 21:35 - Urbano Caldeira
1 X 2
Santos
Palmeiras