Um velho conhecido do torcedor palmeirense é um dos destaques do futebol turco. Fernandão, centroavante de 28 anos, foi artilheiro da última liga jogando pelo Bursaspor e chamou atenção do Fenerbahce, gigante daquele país. O desempenho do atacante vem sendo tão bom que o técnico da seleção nacional, Fatih Terim, está cogitando acelerar um processo de naturalização para poder convocar o jogador. Fernandão vê essa possibilidade bom bons olhos:
- Se eu tiver a oportunidade, vai ser uma honra representar esse país que me identifiquei e gosto muito. A seleção da Turquia é uma meta que eu quero alcançar. Uns dizem que tem que ter três anos no país, outros dizem que se for da vontade da seleção, o presidente resolve (risos). Espero que seja da vontade deles. Será uma honra servir o país - afirmou o centroavante.
E olha que Fernandão está convivendo com uma concorrência pesada no novo clube. O holandês Robin van Persie e o português Nani chegaram como reforços nesta temporada. Mesmo assim, o técnico do Fener vem confiando no brasileiro, que marcou três gols nas sete primeiras partidas da temporada.
- Está sendo um começo de temporada muito bom. A vinda do Van Persie e do Nani também é um incentivo muito grande. É gratificante trabalhar ao lado de pessoas com essa história no futebol. O idioma (o técnico Vitor Pereira e outros três jogadores são portugueses, além dos brasileiros Diego e Fabiano) ajuda bastante . Assim, fica mais fácil saber o que o técnico quer e o rendimento é bem melhor - analisa Fernandão.
Ao lado do novo camisa 9 do Fener está a extensa trajetória de jogadores brasileiros na Turquia. O meia Alex, hoje comentarista, é um dos maiores ídolos da história do clube. Fábio Luciano, Deivid e Edu Dracena também tiveram passagens vitoriosas pelo lado asiático de Istambul.
- Penso sempre nisso. São jogadores que fizeram história, quero seguir os passos e sei que só depende de mim para também entrar para história. Minha meta esse ano é conquistar títulos. Sei que posso ser artilheiro de novo também e, como já disse, só depende de mim. Com os jogadores que temos, ajuda bastante - finaliza Fernandão.
E aí, torcedor palmeirense, imaginavam que aquele centroavante trombador chegaria tão longe?
20337 visitas - Fonte: 90min