Walter Feldman é o secretário-geral da CBF (Rafael Ribeiro/CBF)
Os diversos erros e polêmicas envolvendo as decisões dos árbitros no Campeonato Brasileiro não têm passado batido pela CBF. Segundo o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, a atuação em campo dos “homens de preto” têm sido debatido em eventos e que cursos têm focado na reciclagem dos árbitros.
- O sistema de arbitragem está em discussão. O Sérgio Corrêa (presidente da Comissão de Arbitragem) é a pessoal mais indicada para falar sobre isso mas ações têm sido feitas para aperfeiçoar a atuação dos árbitros – comentou Feldman, durante o 5º Fórum Nacional do Esporte, que ocorreu nesta quarta-feira, 9, em São Paulo.
O secretário-geral da CBF comentou ainda que a arbitragem será um dos temas do 1º Congresso do Futebol Brasileiro que a entidade pretende realizar no início de 2016. Segundo ele, há a expectativa que o evento possa “equacionar as questões polêmicas do futebol brasileiro”, e citou também o debate em relação ao uso de tecnologia para auxiliar as decisões das arbitragem como “um bom elemento para aprofundar essa questão”.
- Há dois expedientes na estrutura de organização do futebol brasileiro que são insubstituíveis: a Justiça Desportiva e a Arbitragem. São elas que garantem a justiça do esporte. Se uma delas não está sendo atendida, tem que ser aperfeiçoada – afirmou Feldman.
2655 visitas - Fonte: LanceNet!