Levir Culpi atribuiu a uma sucessão de fatores a ausência da torcida do Atlético no Horto, com apenas 10 mil pagantes para ver a vitória por 2 x 0 sobre o Avaí. Na verade, um único fator provocou o deserto no Independência: a declaração de Levir Culpi semana passada. Se o técnico disse há sete dias que o campeonato já estava manchado, o que o atleticano iria fazer no jogo contra o Avaí?
Resposta: ver a reação.
Em uma semana, o Campeonato Brasileiro livrou-se da percepção de estar manchado. Agora está aberto. Ou pelo menos, com muito mais chance de o Atlético brigar contra o Corinthians até as últimas rodadas, pela aproximação causada pelos dois empates sucessivos da equipe de Tite e pelas duas vitórias seguidas do time de Levir.
A tabela ainda favorece o Corinthians. Mas este é assunto para o final do texto.
Na quarta-feira, o Atlético começou aniquilando o Avaí e com grandes atuações de Giovanni Augusto e Rafael Carioca. O primeiro deu o passe para o gol de letra de Luan e tornou-se recordistas de assistências do Brasileirão 2015, com sete.
O segundo foi o homem com maior número de passes certos na vitória do Galo e consolidou-se como o jogador com mais passes certos do campeonato.
Depois da vitória assegurada, o Atlético segurou-se. “Natural que todos queiram se guardar para o clássico'', desculpou Levir.
Em Itaquera, o Corinthians sofreu com a marcação por pressão do Grêmio desde a primeira bola. Teve Jádson abaixo do que pode em grande parte do primeiro tempo. Renato Augusto não repetiu a atuação de domingo contra o Palmeiras e foi quem mais errou passes (9). Número explica-se porque arrisca mais. Sua atuação foi boa, só que o primeiro tempo contra o Palmeiras foi fora de série. Heroicamente marcou de cabeça um gol de centroavante, aproveitando a sexta assistência de Jádson, uma a menos do que Giovanni Augusto, apenas
O Corinthians tem pela frente o Joinville, enquanto o Atlético faz o clássico contra o Cruzeiro. Razão pela qual a diferença pode voltar a cinco pontos no domingo à noite. Na seqüência, o Corinthians viaja ao Beira Rio e enfrenta o Inter, enquanto o Atlético enfrenta o Santos na Vila Belmiro. Mesmo que a distância aumente no fim de semana, o Campeonato Brasileiro ficou outra vez aberto.
Também na zona de classificação de Libertadores, com três pontos de distância do São Paulo — ou do Flamengo — em quarto lugar, para o Palmeiras em oitavo. Que sorte deu a equipe de Marcelo Oliveira, que caiu uma posição, mas não aumentou a distância na pontuação para continuar sonhando com vaga no próximo torneio continental.
2574 visitas - Fonte: Blog do PVC