Após sequência de erros, bola parada vira pesadelo para zaga do Palmeiras

10/9/2015 09:05

Após sequência de erros, bola parada vira pesadelo para zaga do Palmeiras

Criticado depois do empate com o Corinthians, sistema defensivo volta a falhar na derrota para o Internacional. "Estamos acostumados", diz Zé Roberto

Após sequência de erros, bola parada vira pesadelo para zaga do Palmeiras

Nilton aproveitou bobeada de Vitor Hugo e Alecsandro para definir a vitória colorada (Foto: Diego Guichard)



Os erros defensivos em jogadas de bola parada voltaram a incomodar os jogadores do Palmeiras. Após a derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, o experiente Zé Roberto apontou novamente o problema e fez o alerta.



– Levamos um gol que estamos acostumados a levar, e não deveria ser assim. É a bola parada de novo – alertou o lateral.



Esta não foi a primeira vez que o jogador deu sinal de insatisfação. Depois de permitir o empate com o Corinthians no último domingo, novamente com um gol de bola parada, Zé Roberto chegou a dizer que o Verdão parecia um "time de juvenil".



A bronca não surtiu efeito nesta quarta-feira. Aos 19 minutos do primeiro tempo, João Paulo cometeu falta na ponta direita do ataque colorado. D’Alessandro cruzou na primeira trave, Vitor Hugo não acompanhou, Alecsandro também não fez o corte, e Nilton cabeceou para o fundo das redes, definindo a vitória.



– O Palmeiras tem perdido nos últimos jogos para a desatenção. Vamos para a área, e ninguém deixa a gente cabecear livre. É uma marcação mais rígida, mais rigorosa. Temos de eliminar a desatenção. Temos um elenco bom, porque nenhum time joga aqui com oito desfalques em condição de ganhar. Tem de estar bem posicionado, então a desatenção tem sido isso. Mais concentração e poder de definição – destacou o técnico alviverde.



– Contra o Corinthians, estava gritando que tinha um jogador fora da área sem marcação. E esse jogador entrou correndo para fazer o gol. Isso poderia ser feito dentro de campo, porque não dá para ouvir o tempo todo. Vamos acertar o time, ter uma postura de mais entrega, de concentração, cobrança. Três gols de bola parada é muito – acrescentou Marcelo Oliveira.



Os números evidenciam o problema enfrentado por Marcelo Oliveira. Se o ataque está entre os melhores da competição, com 39 gols marcados, a defesa do Verdão é mais vazada (27) do que times que figuram na zona de rebaixamento, como Goiás (21) e Joinville (25).



A última partida sem sofrer gols, aliás, foi no dia 19 de julho. Na ocasião, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão venceu o Santos por 1 a 0 na arena alviverde. Desde então, foram 12 jogos e 20 gols sofridos.



Se em outros setores há queixas relacionadas aos desfalques, a defesa sequer por esse problema. Na derrota em Porto Alegre, Marcelo Oliveira tinha todos os zagueiros à disposição. Apostou em Vitor Hugo e Leandro Almeida, enquanto Jackson e Nathan ficaram no banco - Victor Ramos não foi relacionado e sequer viajou com a delegação para Porto Alegre.







3063 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 20:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Novorizontino

Paulista

Qua - 21:35 - Urbano Caldeira
1 X 2
Santos
Palmeiras