Wagner Reway expulsa Leandro Almeida após entrada dura em Valdívia (Foto: Diego Guichard\)
O jogo no Beira-Rio foi morno nesta última quarta-feira, mas o Internacional fez o suficiente para garantir os três pontos diante do Palmeiras. Com 1 a 0 no placar, a equipe gaúcha se coloca ainda viva na luta para chegar ao G-4. Para o ex-jogador e comentarista William Machado, um fato foi determinante no resultado: a expulsão do zagueiro alviverde Leandro Almeida, com um minuto do segundo tempo.
- Isso que vai fazer toda a diferença. O Leandro Almeida é expulso, achava que o Marcelo Oliveira ia mudar a composição já para o segundo tempo, com a entrada do Allione, tirando um volante, mas fez depois da expulsão, quando foi para cima - afirmou, destacando a mudança aos 17 minutos do segundo tempo, quando o meia Allione entrou na vaga do volante Andrei Girotto.
O Internacional também teve um jogador expulso e quase complicou o resultado em casa. Aos 37 minutos do segundo tempo, João Paulo dominou pela esquerda e rolou a bola para Zé Roberto. Nilton chegou atrasado, de carrinho, e levantou o rival. O árbitro Wagner Reway não teve dúvida e mostrou o cartão vermelho direto.
- Foi mais no fim do jogo, mas a torcida colorada já começava a vaiar, o Palmeiras já ficava com mais posse de bola, mas não conseguia chances tão claras porque tinha um jogador a menos. Mas o Inter não conseguia contra-atacar. Depois da expulsão do Nilton, o Palmeiras vai mais para cima, mais forte e teve aquela grande chance com o Jackson - disse William, citando um lance aos 45 minutos da etapa final, em que Rafael Marques ajeitou para o companheiro que, livre na pequena área, mandou para fora.
Apesar do cartão vermelho, Nilton foi o herói da vitória, ao fazer o único gol do jogo, aos 19 minutos do primeiro tempo. D'Alessandro cobrou no primeiro poste, e o volante se antecipou à zaga do Verdão para desviar de cabeça e surpreender Fernando Prass. O comentarista do SporTV chamou a atenção para o erro da zaga alviverde.
- Essa bola está preocupando e muito ao Marcelo Oliveira, que talvez tenha que mudar o sistema. Marca dentro da área homem a homem e, de repente, tem que fazer marcação por zona, se os jogadores não se adaptam - concluiu William.
O Internacional subiu uma posição na classificação, e agora é o 10° colocado com 34 pontos. O Palmeiras agora é o oitavo, com 35 pontos. Na próxima rodada, o Colorado vai ao Paraná enfrentar o Coritiba no sábado, às 18h30. O Alviverde joga em casa, no mesmo dia, às 21h, contra a Ponte Preta.
3528 visitas - Fonte: SPORTV