O Verdão voltou a perder no Brasileiro, para o Inter (Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress!)
O Palmeiras teve um início de Brasileiro muito criticado, que culminou na queda de Oswaldo de Oliveira. O Verdão, porém, tem aproveitamento até pior no returno. Com a derrota para o Internacional, na quarta, o time tem dois pontos menos do que nas primeiras cinco rodadas do Nacional.
Vindo do vice-campeonato paulista, o Alviverde teve três empates (Atlético-MG, Joinville e Inter), uma vitória (Corinthians) e uma derrota no começo da competição: seis pontos no total. Na rodada seguinte, o time perdeu para o Figueirense por 2 a 1, e Oswaldo foi demitido.
Desta vez, são quatro pontos, graças à vitória sobre o Joinville, e ao empate com o Corinthians, no domingo. Diante de Atlético-MG, Goiás e Colorado, o Palmeiras acabou derrotado. Marcelo Oliveira não terá números piores em comparação ao início de Oswaldo apenas se o time vencer o Figueirense, sábado, no Allianz Parque.
- O momento não é bom. Seria bom se estivéssemos jogando melhor, mais regulares, e obtendo vitórias. Temos de melhorar e ser mais efetivos. Nada vem de graça, tudo é construído, e estamos doando muito em detalhes. Tanto contra o Corinthians quanto hoje (quarta). Já vim jogar aqui contra o Inter em condições muito piores, mas colaboramos para não obtermos a vitória - analisou o treinador.
Apesar do tropeço, o time segue a três pontos do G4. O problema é que o Verdão agora é o oitavo colocado - Flamengo, Santos e Atlético-PR estão entre o time e o grupo que se classificaria à próxima Copa Libertadores. Atualmente, os comandados de Marcelo Oliveira estão há três jogos sem vencer.
3576 visitas - Fonte: Lancenet!