GAZETA PRESS
Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras em junho com uma situação a resolver fora de campo. O zagueiro Leandro Almeida esperava uma definição e uma nova proposta para trocar o Couto Pereira pelo Allianz Parque. Os dois já se conheciam há tempos. Foi Marcelo quem lançou Leandro no Atlético-MG. Depois, o comandante ainda repatriou o zagueiro para defender o Coritiba, em 2013. O comandante não teve dúvidas: pediu e ganhou um novo reforço para a sua defesa.
Aos poucos, o comandante bancou também Leandro Almeida como titular da equipe, mandando Victor Ramos para o banco de reservas. O problema para o Palmeiras é que, ao menos por enquanto, a aposta de Marcelo Oliveira está longe de ser justificada dentro de campo. Com a nova zaga, o time alviverde vem tendo mais atuações de rebaixado do que de candidato ao G-4.
Entre os caras que jogaram pelo menos cinco jogos, nenhum jogador tem um aproveitamento tão ruim quanto Leandro Almeida. Foram oito partidas, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 33,3%, o que deixaria o time na 18ª posição. Com Victor Ramos, o antigo titular, o Palmeiras tem aproveitamento de 57,8%, o que colocaria a equipe em quarto. Com Leandro em campo, o Palmeiras sofre 1,37 gols por jogo, em média. Sem ele, o número cai para 1,00.
A semana atual acabou ressaltando ainda mais os problemas enfrentados pela equipe com ele em campo. Depois de ir mal no empate com três gols sofridos no clássico diante do Corinthians, Leandro Almeida fez pior diante do Internacional, foi expulso no primeiro minuto do segundo tempo e acabou deixando o gramado cobrado publicamente pelo próprio Marcelo Oliveira.
"Já havia feito uma falta desnecessária no primeiro tempo e acabou fazendo outra", disse o treinador. "É necessário ter mais concentração. Foi uma desatenção no sentido disciplinar. O primeiro amarelo veio com uma falta no meio-campo com o rapaz de costas e o jogador foi alertado no intervalo de que precisaria mudar por ter recebido o amarelo. Mas levou outro cartão logo no início. Deveria estar bem posicionado, ainda mais sabendo que já tinha amarelo", completou.
Em oito jogos, foi nada menos que o quinto cartão de Leandro Almeida pelo Palmeiras. Antes, ele já havia tomado quatro amarelos. Suspenso, ele fica de fora agora diante do Figueirense, no sábado. E terá que se esforçar bastante nos treinso para ganhar uma nova chance.
16290 visitas - Fonte: ESPN