GAZETA PRESS
O árbitro Guilherme Ceretta de Lima briga na Justiça com o atacante Dudu, do Palmeiras, desde o final de maio, exigindo uma indenização de R$ 78 mil por conta de agressão sofrida na final do Campeonato Paulista. E afirmou ao Judiciário que está sofrendo bullying por causa do incidente.
"Se fossem somente piadas seria algo tolerável, mas muitas vezes (o árbitro) ouve durante os jogos xingamentos vindo de torcedores, com dizeres do tipo: 'você merece apanhar, o Dudu fez bem em agredi-lo', ou 'vamos chamar o Dudu para bater nele'", relata Ceretta na Justiça.
"Desta forma, resta notório que o ato praticado pelo réu (Dudu) além de gerar vergonha e constrangimento ao autor (o árbitro), ainda incita a violência dentre aqueles que são apaixonados pelo futebol, e não pesam a gravidade do ato praticado por este", continuam os advogados do juiz.
O árbitro também ficou revoltado com a redução da pena de Dudu no STJD de seis meses para apenas seis jogos. Em entrevista ao ESPN.com.br, afirmou até que o incidente é um "reflexo do Inesquecível 7 a 1".
O árbitro quer R$ 78,8 mil na Justiça de indenização do atacante palmeirense por conta dos danos morais causados devido à repercussão da agressão de Dudu. No Poder Judiciário, ele anexa várias reportagens de jornais e até matérias antigas sobre condenação do jogador por confusão com a esposa, em 2013, para justificar sua punição perante os tribunais.
"Nota-se claramente que Dudu é uma pessoa agressiva e inconsequente, que acreditando ser uma pessoa de notoriedade na área esportiva, pode agir da maneira que bem entender contra tudo e contra todos, o que não pode de forma alguma ser admitido, especialmente pela nossa Justiça", acrescentam os advogados de Ceretta, na Justiça.
GAZETA PRESS
Dudu parte para cima de Guilherme Ceretta de Lima na final do Paulista, entre Santos e Palmeiras
ESPN.COM.BR
Ceretta não teve mais sossego nos estádios após desentendimento com Dudu
8406 visitas - Fonte: ESPN