Rafael Marques mostra tranquilidade com o momento
Com seis derrotas, um empate e apenas duas vitórias nos últimos nove jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aparece em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, a três pontos da faixa da classificação que dá vaga na Libertadores. Mas o time se sente experiente para superar a oscilação, inclusive diante da tensão que prevê enfrentar diante do Figueirense, neste sábado.
"É uma equipe que está lutando na parte de baixo e é difícil enfrentar esse tipo de equipe na reta final. Será um jogo tenso, difícil, mas precisamos estar preparados porque uma vitória nos deixa coladinhos no G-4", indicou Fernando Prass, apontando a meta mais próxima do time, já que o líder está a 16 pontos e faltam 15 rodadas no torneio.
"O time tem muita experiência. Lógico que estamos em uma situação que não gostaríamos. Nosso objetivo sempre foi estar dentro do G-4 e hoje estamos um pouco distantes. Mas nada que uma sequência de vitórias não possa nos colocar no caminho", disse Rafael Marques, aparentando tranquilidade.
A aposta, contudo, é repetir o que tem acontecido, mesmo com os insucessos recentes.
"Não temos tempo para treinar. Amanhã (sexta-feira) já concentra de novo e sábado tem o jogo. É procurar conversar bastante, como estamos fazendo depois dos jogos, procurando o Marcelo Oliveira e também entre nós. E tentar colocar em prática dentro de campo", falou o atacante.
Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, o Palmeiras enfrenta, em casa, o Figueirense, que está a duas posições e um ponto da zona de rebaixamento. O Palmeiras, por sua vez, pode até voltar às quatro primeiras colocações se vencer e contar com uma combinação de resultados. Já foram vendidos antecipadamente mais de 14 mil ingressos para a partida.
2895 visitas - Fonte: ESPN