Marcelo Oliveira busca acabar com irregularidade recente do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Marcelo Oliveira vive um período de irregularidade no Palmeiras. Na derrota por 1 a 0 para o Internacional, na última rodada do Brasileirão, o técnico completou 20 jogos no clube. Dos últimos dez, o Verdão registrou 43% de aproveitamento, desempenho totalmente diferente da primeira dezena do comandante, marcada por 73% dos pontos conquistados.
A segunda metade do trabalho de Marcelo Oliveira tem o seguinte retrospecto: quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. Com este desempenho, o Palmeiras brigaria do meio para a parte de baixo da tabela do Brasileirão. Nas partidas recentes, o que eleva o aproveitamento do treinador são as duas vitórias contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Sem elas, o rendimento cairia para 29%. Ele reconhece o período de dificuldades.
– O momento não é bom, seria bom se tivéssemos jogando melhor, com mais regularidade e obtendo vitórias. O campeonato é muito difícil, o Palmeiras está se montando como time durante a competição, está convivendo com lesões e suspensões, que estão tirando um pouco da base e estrutura que tínhamos montado.
– Por mais que a gente lamente os resultados, temos de estar sempre trabalhando por recuperação. Se encaixarmos três ou quatro vitórias, certamente muda porque oscilação vai ter. A nossa tem sido maior do que esperávamos e do que necessitamos - completa o treinador.
O momento vivido atualmente contrasta com o início de Marcelo Oliveira no clube. Até a 16ª rodada do torneio nacional, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, na arena, o comandante registrou um desempenho melhor que o Corinthians possui hoje, líder da competição com 70,8% dos pontos conquistados. Foram apenas duas derrotas, um empate e sete vitórias, uma delas diante do ASA, em Londrina, pela Copa do Brasil.
Em busca de começar uma nova arrancada, como disse o atacante Rafael Marques durante o desembarque da equipe na quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, às 21h deste sábado, na arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com 35 pontos, o Palmeiras tenta se reaproximar do G-4 do Brasileirão.
5340 visitas - Fonte: Ge