Luan não marcava desde o clássico contra o Cruzeiro. Foram 95 dias ou praticamente um turno inteiro do Brasileirão em jejum. Contra o Avaí, sua dedicação, sua correria incessante, porém, foi recompensada com o gol. E com um toque de quem sabe. De letra, ele balançou a rede do time catarinense, ajudou o Atlético-MG a encurtar a diferença para a o líder Corinthians e, de quebra, escreveu seu nome como craque do Troféu Armando Nogueira na rodada#24.
Ele levou nota 8,0.
O time ideal dos jogos de meio de semana, aliás, tem outros dois representantes do Galo. O zagueiro Leonardo Silva e o lateral-direito Marcos Rocha também estão nele. O Santos, com o zagueiro David Braz e o volante Renato, também se destaca. Completam a equipe os meias Douglas (Grêmio), Renato Augusto (Corinthians) e Alan Patrick (Flamengo), o atacante Leandrão (Vasco), o lateral-esquerdo Artur (Internacional) e o goleiro Renan (Goiás).
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
GOLEIRO
O atacante Carlos foi herói, pois saiu do banco e marcou o gol da vitória do Goiás sobre o Sport. Mas o triunfo esmeraldino não seria possível sem a grande atuação de Renan. Com pelo menos três grandes defesas, ele garantiu que o time goiano não sofresse gols e se mantivesse vivo até a reta final do jogo. Nota 7,5.
LATERAIS
Marcos Rocha é daqueles que não se esconde do jogo. E contra o Avaí mais uma vez o lateral-direito do Atlético-MG foi uma grande válvula de escape do Galo. Constante no apoio, ele ainda roubou bolas e foi importante no 2 a 0. Foi o único da posição que recebeu nota 7,0. Na esquerda, a presença de Artur, do Internacional, que recebeu nota 6,5.
ZAGUEIROS
A zaga tem dois jogadores que não apenas dão conta do recado na defesa, mas ainda costumam decidir no jogo aéreo ofensivo. Contra o São Paulo, foi David Braz, do Santos, quem abriu o placar para a vitória por 3 a 0. Ele recebeu nota 7,0. Seu companheiro de defesa é o atleticano Leonardo Silva, que também marcou um gol de cabeça e levou 7,5.
VOLANTE
O veterano Renato deu um show à parte no San-São. O volante do Peixe deu passes com qualidade, mostrou frieza na saída de bola e fôlego para pressionar a marcação adiantada. Assim, participou na origem de dois dos gols na Vila Belmiro. Ele levou nota 7,0.
MEIAS
Está difícil parar Alan Patrick. O meia caiu como uma luva no time do Flamengo e é um dos responsáveis pela reação do time no campeonato. Contra o Cruzeiro, ele fez mais um belo gol e teve boa atuação. Mereceu nota 7,5, assim como outros dois armadores que mandaram bem no empate em 1 a 1 na Arena Corinthians na véspera: Douglas, do Grêmio, e Renato Augusto, do Corinthians, compõem com o rubro-negro a trinca de meias da rodada.
ATACANTES
Ao lado de Luan do Atlético-MG, o atacante da vez é Leandrão, do Vasco. Em seu segundo jogo pelo Cruz-Maltino ele mostrou que tem personalidade e categoria para ajudar numa eventual arrancada contra o rebaixamento. Com um chute colocado, de fora da área, ele decidiu a partida contra a Ponte Preta e levou nota 7,5.
5154 visitas - Fonte: SPORTV