Marcelo Oliveira em entrevista coletiva na Academia de Futebol (Foto: Rodrigo Faber)
O técnico Marcelo Oliveira deve fazer até cinco mudanças na equipe do Palmeiras para enfrentar o Figueirense, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na arena do Verdão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além dos retornos de Lucas, Robinho e Gabriel Jesus, o comandante escalará Jackson na vaga de Leandro Almeida, expulso na derrota para o Internacional na última quarta-feira, e Egídio no lugar de João Paulo. Com a ausência de Arouca, por causa de desconforto muscular, o treinador pode manter Rafael Marques entre os titulares.
Dessa maneira, o Palmeiras começa o jogo contra o Figueirense com a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho, Rafael Marques, Zé Roberto e Gabriel Jesus; Alecsandro.
– É um elenco de boa qualidade. O problema é que não temos um time ainda. Estamos formando o time durante a competição. As dificuldades são as lesões e a ausência de jogadores. Fica muito claro que Corinthians e Atlético, como tem base dos anos anteriores, tem uma forma muito mais natural e tranquila, enquanto o Palmeiras oscila – analisou Marcelo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
O objetivo do técnico, agora, é fazer com que o time ganhe entrosamento e sequência para se reaproximar da briga por uma vaga na Taça Libertadores da América. Já são três rodadas sem vencer no Brasileirão, e a distância para os primeiros colocados pode aumentar em caso de novo tropeço.
– Temos de estar firmes, concentrados. Em qualquer jogo existe pressão e estamos em uma das maiores equipes do Brasil. Com todos os problemas que tivemos e a falta de regularidade ainda estamos a quatro pontos do G-4 e vivos na Copa do Brasil. Não dá para ficar esperando – completou (Nota da redação: na verdade, o Palmeiras está a três pontos do G-4, mas em desvantagem em número de vitórias para o Flamengo).
O Verdão ocupa a oitava colocação do torneio, com 35 pontos ganhos. No momento, a primeira equipe dentro do G-4 é o Flamengo, com 38.
Palmeiras terá mudanças para enfrentar o Figueirense no sábado (Foto: Reprodução)
3819 visitas - Fonte: Globo Esporte