Vetado pelo departamento médico, Arouca não enfrenta o Figueirense (Foto: Felipe Zito)
A expectativa sobre o retorno de Arouca ao time titular do Palmeiras durou apenas alguns minutos. Nesta sexta-feira, logo após Marcelo Oliveira falar em entrevista coletiva sobre a equipe que encara contra o Figueirense, neste sábado, na arena, às 21h, o clube informou que o atleta foi vetado pelo departamento médico.
Depois de atuar 90 minutos contra o Corinthians, no último domingo, o volante foi preservado do duelo contra o Internacional, na quarta-feira. Questionado sobre a ausência do jogador após a derrota no Beira-Rio, o treinador disse que o volante sentiu um incômodo e por isso ficou fora da partida em Porto Alegre.
Nesta sexta-feira, após a coletiva, Marcelo Oliveira foi informado da ausência de Arouca, que já treina com bola na Academia de Futebol, mas ainda não se recuperou totalmente do desgaste físico e por isso será desfalque neste sábado. O planejamento do Verdão é preservar o volante para o duelo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Maracanã.
Quem também continua como desfalque no Palmeiras é o meia Cleiton Xavier. Fora do time desde o dia 22 de agosto, ele sentiu uma lesão na panturrilha.
Com a vaga aberta no meio de campo, o treinador analisa opções no elenco. Além de Amaral e Andrei Girotto, que têm característica de marcação, o Palmeiras pode entrar em campo com uma formação mais ofensiva, apostando em Rafael Marques. Assim, o Verdão pode ser escalado com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho, Rafael Marques, Zé Roberto e Gabriel Jesus; Alecsandro.
3744 visitas - Fonte: Globo Esporte