Jackson e Vitor Hugo vão formar a dupla de zaga titular do Verdão (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)
Os problemas na bola parada incomodaram, e o técnico Marcelo Oliveira mudou a rotina do Palmeiras. Nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, os titulares, que normalmente fariam apenas trabalhos regenerativos, foram a campo normalmente. O treinador participou de maneira bastante ativa para corrigir o posicionamento dos seus jogadores.
O time titular foi escalado da seguinte maneira: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Robinho; Zé Roberto; Rafael Marques, Alecsandro e Gabriel Jesus.
Já os reservas foram a campo com esta formação: Aranha; João Pedro, Victor Ramos, Nathan e João Paulo; Amaral e Andrei Girotto; Allione, Mouche e Kelvin; Cristaldo.
Antes do início do treino, Marcelo Oliveira reuniu os titulares para uma conversa. Ao longo da atividade, também fez questão de interromper diversas vezes e conversar com os jogadores que começarão a partida diante do Figueirense, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na arena do Verdão.
A bola aérea defensiva foi o principal foco do trabalho palmeirense. Com cruzamentos de Allione e Kelvin, Marcelo posicionou os titulares dentro da área e corrigiu a posição de cada um – especialmente de Rafael Marques e Alecsandro, que protegiam a pequena área.
O atacante Lucas Barrios e o volante Arouca fizeram trabalho de recondicionamento físico em outro campo. A principal ausência foi a do meio-campista Cleiton Xavier, que sofreu um estiramento muscular na panturrilha esquerda e precisará de mais tempo para se recuperar.
3387 visitas - Fonte: Globo Esporte