Marcelo comandou coletivo na Academia de Futebol (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Com pouco tempo para arrumar o que vê de errado no Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou a sexta-feira para levar seus titulares a campo na Academia de Futebol. Em um coletivo tático, ensaiou jogadas de bola parada e trouxe Rafael Marques e Egídio para a equipe titular.
Sem Arouca, Marcelo deve mandar a campo neste sábado, às 21h, contra o Figueirense, no Allianz Parque, um time com apenas um volante, o recém-chegado Thiago Santos. À frente, Zé Roberto e Robinho cuidaram da armação na atividade. Gabriel Jesus, Rafael Marques e Alecsandro completam a parte ofensiva do Verdão.
Com problemas na coxa esquerda, Arouca não se recuperou a tempo e a comissão técnica vai optar por poupá-lo do confronto em casa. Amaral e Andrei Girotto atuaram no coletivo entre os reservas. Não é padrão do Palmeiras mandar seus titulares a campo nos treinos menos de 48h após as partidas.
Na atividade, Zé Roberto e Robinho foram os reponsáveis pelas cobranças de falta. Taticamente, os dois devem ajudar Thiago Santos na marcação durante o jogo deste sábado, pois em vários momentos recuaram para recompor a defesa.
Mesmo cobrado pelo técnico em entrevista coletiva nesta sexta, Rafael Marques seguirá entre os titulares. O time deve ser formado com Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Egídio; Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Alecsandro.
Entre os reservas do coletivo desta sexta estiveram João Pedro, Nathan, Victor Ramos e João Paulo; Amaral e Andrei Girotto; Allione, Kelvin e Mouche; Cristaldo.
2889 visitas - Fonte: LanceNet!