Marcelo Oliveira mantém Palmeiras na briga pelo G-4 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Marcelo Oliveira já descartou a possibilidade de lutar pelo título brasileiro, mas está confiante na briga por uma vaga no G-4. De acordo com o treinador, Corinthians e Atlético-MG são os únicos garantidos na Libertadores do próximo ano, o que deixa a disputa ainda mais emocionantes na reta final da competição.
Questionado se haveria apenas uma vaga do G-4 em disputa, o comandante alviverde preferiu não cravar o Grêmio no torneio continental, mesmo com o time gaúcho dez pontos à frente do Palmeiras na classificação.
– Não dá para cravar nada no futebol. Já vi Fluminense arrancando de último para ficar entre os quatro, já vi time das primeiras colocações caírem também. Penso que Corinthians e Atlético vão brigar pelo título, e dali para baixo está bem aberto. Acho que há duas vagas para a Libertadores – projetou.
Se no início Marcelo teve sucesso ao traçar pequenas metas logo quando chegou ao clube, o treinador mudou o discurso diante da irregularidade de sua equipe nas últimas rodadas. O objetivo atual é manter o time vivo na disputa pelo G-4 e também pelo título da Copa do Brasil até o final da temporada.
– Internamente podemos fazer o planejamento, mas temos de chegar vivos em dezembro, lá na reta final, e nos fortalecer agora para buscar uma sequência maior de vitórias. Isso vai dar confiança e um posicionamento melhor. A cada rodada vemos que acontece oscilação, porque o campeonato é difícil mesmo – acrescentou o técnico.
Há três jogos sem vitória, o Palmeiras caiu para a oitava colocação e estacionou nos 35 pontos. Ainda assim, está apenas a três do Flamengo, que hoje fecha o G-4. Neste sábado, o time de Marcelo Oliveira tenta se recuperar diante do Figueirense, às 21h (de Brasília), na arena.
3636 visitas - Fonte: Globo Esporte