O técnico Marcelo Oliveira demonstrou preocupação com as jogadas aéreas do Palmeiras (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Nas últimas rodadas, o Palmeiras passou por apuros em jogadas pelo alto em sua área. No empate em 3 a 3 com o Corinthians, o rival marcou dois de seus três gols após cobranças de falta. O revés por 1 a 0 para o Internacional fez com que o mesmo problema se destacasse, já que Nilton selou a vitória dos gaúchos também de cabeça. Por isso, nesta sexta-feira, o treino alviverde teve foco nas jogadas aéreas.
Orientada pelo técnico Marcelo Oliveira, a atividade tática contou com cobranças ofensivas e defensivas de Robinho e Zé Roberto. Sem trabalhos regenerativos, a ideia do comandante era corrigir os erros notados nas partidas mais recentes do Brasileirão.
Em virtude disso, o treinador não perdeu tempo e logo reuniu o elenco para uma conversa. Em seguida, dividiu o grupo e deu indícios do time que deve enfrentar o Figueirense neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Palestra Itália.
Sem poder contar com Cleiton Xavier (em recuperação após estiramento muscular), Arouca (com problemas na coxa esquerda) e Lucas Barrios, que realizaram reforço físico, Marcelo escalou os titulares com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Alecsandro.
Enquanto isso, os suplentes treinaram com: Aranha; João Pedro, Nathan, Victor Ramos e João Paulo; Andrei Girotto, Amaral e Allione; Mouche, Kelvin e Cristaldo. Vale destacar que, durante a atividade, Marcelo Oliveira não cansou de interromper as jogadas para corrigir os posicionamentos dos jogadores na área.
Mesmo quando o trabalho programado chegou ao fim, os atletas não deixaram o gramado de forma imediata, optando por mais exercícios livres de bola parada e cobranças de pênalti.
Confira a lista de relacionados para o jogo contra o Figueirense:
Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson
Laterais: Egídio, João Pedro, João Paulo e Lucas
Zagueiros: Jackson, Nathan, Vitor Hugo e Victor Ramos
Volantes: Andrei Girotto, Amaral e Thiago Santos
Meias: Allione, Robinho e Zé Roberto
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Gabriel Jesus, Mouche, Rafael Marques e Kelvin
33471 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva