HOME - Santos x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Ricardo Oliveira (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
O gol contra o São Paulo na última quarta feira foi o 16º de Ricardo Oliveira no Brasileirão 2015, que o deixa dois atrás de Fred, goleador de 2014 com 18 gols. O atacante do Santos participou pela 18ª vez de um gol do clube no torneio, número que o torna o mais eficiente do campeonato.
ADVERTISEMENT
Dos 38 gols do Peixe, Ricardo Oliveira participou de 47% deles. Com 106 partidas na história do torneio, o atacante alcançou a marca de 55 gols, uma média de quase um a cada dois jogos. Pelo Santos, Oliveira tem agora 20 tentos marcados.
O segundo mais eficiente do torneio é o meia Jadson, do Corinthians. Com nove gols, o meia deu mais um passe para gol no meio da semana, no empate por 1 a 1 contra o Grêmio na Arena, e tem agora seis assistências. Em Brasileiros, Jadson tem 39 gols em 176 jogos.
Alexandre Pato está próximo de conseguir sua melhor marca no torneio. Com oito gols em 21 jogos, o atacante já tem 32 tentos na história do Brasileirão. Em2013 e 2014, Pato fez nove gols, por Corinthians e São Paulo, respectivamente. Neste ano, ele participou de 12 gols do Tricolor.
Outro que teve participação em 12 gols foi Dudu, do Palmeiras. O atacante tem seis gols e seis assistências pelo Verdão. Jogando pelo Grêmio em 2014, o atacante de 23 anos fez apenas três gols em 35 partidas.
Em sua primeira temporada no Brasil, Lucas Pratto é um dos destaques do nacional com dez gols e uma assistência. O argentino é vice-artilheiro, atrás apenas de Ricardo Oliveira.
Walter, do Atlético-PR, e Diego Souza, do Sport, também têm 11 participações em gols no torneio. O atacante do Furacão fez sete gols e deu quatro assistências, contra seis gols e cinco assistências do meia do Leão.
Completam a lista André, Giovanni Augusto e Giuliano. O atacante do Sport fez sete gols e deu três passes, contra quatro gols e seis assistências do meia gremista e sete assistências e três gols do meia do Galo.
3939 visitas - Fonte: Lancenet!