Marcelo Oliveira ainda não sabe qual será a prioridade do Palmeiras na temporada (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras ainda tem três jogos a disputar pelo Campeonato Brasileiro antes de voltar suas atenções para os dois duelos pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional.
O desempenho do Verdão nessa série decisiva na busca pelo G-4 deverá influenciar diretamente a decisão do clube de priorizar ou não o torneio eliminatório.
Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, às 21h (horário de Brasília), na arena. Depois, encara Fluminense no Maracanã e Grêmio no Pacaembu – dois rivais diretos por uma vaga na Taça Libertadores da América. Uma sequência que pode recolocar o Verdão no G-4 ou afastá-lo ainda mais da briga.
Questionado sobre a divisão de atenções entre as duas competições, o técnico Marcelo Oliveira deixou claro que, no momento, o desafio do Palmeiras é encontrar uma equipe titular e dar entrosamento a ela para a reta final da temporada.
– Vou deixar para pensar isso na semana do jogo contra o Internacional. Vai depender da nossa situação no Brasileiro. Nesse momento estamos pensando em formar um time e deixa-lo jogar junto mais vezes – disse.
Dudu, titular do Verdão desde o início do ano, será desfalque nessa sequência. Punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o atacante deve retornar ao time no torneio na 29ª rodada, quando o Verdão enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, no dia 4 de outubro. Marcelo Oliveira tem diversas opções para compor o setor ofensivo, mas deve manter a mesma base.
Contra o Figueirense, Arouca também segue como desfalque, por não ter se recuperado de acordo com o esperado após jogar a partida inteira diante do Corinthians, no último domingo. O Palmeira começa o jogo com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto; Rafael Marques, Alecsandro e Gabriel Jesus.
Palmeiras terá mudanças para enfrentar o Figueirense no sábado
4950 visitas - Fonte: Ge