Técnico Marcelo Oliveira conversa com o goleiro Fernando Prass. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Anfitrião do Figueirense na noite deste sábado, o Palmeiras, além de fazer sua lição de casa, pensa em melhorar o aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro. Para retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados, pontuar longe de seus domínios é fundamental, ensina o técnico Marcelo Oliveira, atual bicampeão de torneio.
“As equipes que quiserem almejar coisas maiores precisam de uma regularidade fora. Temos que manter ou até melhorar o aproveitamento em casa e evoluir bastante como visitante, porque esses pontos vão fazer a diferença no final do campeonato”, declarou.
Em sua última vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, registrada no dia 26 de julho, o Palmeiras bateu o Vasco por 4 a 1, em São Januário. Desde então, o time treinado por Marcelo Oliveira perdeu para Cruzeiro, Coritiba, Atlético-MG, Goiás e Internacional.
“Não há uma orientação para jogar de forma diferente (como visitante). Nossa ideia é sempre atacar. Tem um pouco de os atletas se protegendo e muito da imposição do adversário. Dentro de casa, os times sempre jogam um pouco mais para cima e apertam a marcação”, explicou Oliveira.
Nos números do Campeonato Brasileiro, a deficiência do Palmeiras na condição de visitante é nítida. Como mandante, o time alviverde contabiliza sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Fora de casa, no entanto, são três vitórias, dois empates e sete derrotas.
“Vacilamos em alguns momentos, principalmente contra os times que estão mais abaixo na tabela. Precisamos de um pouco mais de concentração e competição para acumular esses pontos. É um trabalho que começou com o torneio em andamento e tivemos algumas dificuldades para formar o time”, disse Oliveira.
Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no reformado Estádio Palestra Itália, o Palmeiras enfrenta o Figueirense. O time da casa deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho, Rafael Marques, Zé Roberto e Gabriel Jesus; Alecsandro.
3858 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva