Rafael Marques dribla o marcador na vitória do Palmeiras (FOTO: Ari Ferreira)
Diante do menor público do Allianz Parque no Campeonato Brasileiro - 22.794 pagantes -, o Palmeiras voltou a vencer na competição na noite deste sábado. Após três rodadas de jejum, a equipe bateu o Figueirense por 2 a 0, pela 25ª rodada e chegou à quinta colocação. Os gols foram marcados por Jackson, depois de cobrança de escanteio, e Zé Roberto, de pênalti.
Inicialmente, Marcelo Oliveira optou por jogar com dois meias e apenas um volante, diferentemente do que vinha fazendo. Assim, Thiago Santos ocupou o setor na defesa e ficou com Zé Roberto e Robinho a responsabilidade de armar o time. O experiente camisa 11 jogou mais centralizado, mas conseguiu fazer boas trocas com Gabriel Jesus pela esquerda. Nenhuma resultou em gol.
Como foi treinado na última sexta-feira, Zé e Robinho comandaram as cobranças de bolas paradas e o camisa 27 quase marcou quando bateu falta pela esquerda. Depois, ainda cobrou mais uma da entrada da grande área. Mandou rasteiro e Alex Muralha fez fácil defesa.
Enquanto isso, o Figueirense se manteve firme em sua retranca e ficou apenas nos contra-ataques. O único perigoso foi em chute de Celsinho, que bateu na rede pelo lado de fora e assustou os torcedores. Jogada pelo lado onde estava o lateral-esquerdo Egídio, em mais uma partida apagada e novamente substituído no intervalo pelo treinador.
Marcelo colocou em campo no segundo tempo o Palmeiras com Kelvin no lugar do defensor, deslocando o polivalente Zé Roberto à lateral. Veloz, o atacante de 22 anos deu vida nova ao time, que balançou as redes logo no começo do segundo tempo, O zagueiro Jackson, com a perna direita, empurrou para as redes após cobrança de escantio.
No fim, Zé Roberto ainda encontrou fôlego para invadir a área e ser derrubado. Com calma, converteu mais um para o Verdão, com chute no canto direito. O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar o Fluminense, pela 26ª rodad,a no Maracanã, ainda sem Dudu e agora sem o zagueiro Vitor Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o Figueirense terá o clássico contra o Avaí, no mesmo dia, no Orlando Scarpelli.
Esta foi a última partida da equipe no Allianz antes de um período de cerca de um mês longe do estádio, que receberá shows. No período, a equipe mandará suas partidas no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 FIGUEIRENSE
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/9/2015, 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
RENDA/PÚBLICO: R$1.349.988,75 / 22.794 pagantes
Cartões amarelos: Vitor Hugo, Egídio, Jackson e Andrei Girotto (PAL);Paulo Roberto, Marcão (FIG)
Cartões vermelhos: Leandro Silva (FIG)
GOLS: Jackson, 1'/2ºT (1-0) e Zé Roberto, 42'/2ºT (2-0)
PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Kelvin, intervalo); Thiago Santos, Zé Roberto e Robinho; Rafael Marques (Andrei Girotto, 34'/2ºT), Gabriel Jesus e Alecsandro (Cristaldo, 24'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira
FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Celsinho (Juninho, 29'/2T); Elias (Alemão, 19'/ºT) e Marcão (Thiago Santana, intervalo). Técnico: Renê Simões
3408 visitas - Fonte: LanceNet!