Marcelo Oliveira cita falta de criatividade do Palmeiras na arena (Foto: Marcos Ribolli )
A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Figueirense, na noite deste sábado, na arena, em São Paulo, não ilude o técnico Marcelo Oliveira. Apesar do resultado positivo, o treinador lamentou a falta de criatividade dos meias do Verdão e disse que a postura do adversário atrapalhou os planos de sua equipe.
Principalmente durante o primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado, o Palmeiras enfrentou dificuldades para superar a retranca do Figueirense. A torcida ficou impaciente com a falta de oportunidades alviverdes.
– Acho que pecamos um pouco neste aspecto (na criação). É preciso fazer uma jogada individual, termos um meia criativo. Estávamos tocando muito, mas de forma um pouco lenta. O Gabriel Jesus teve dificuldade pelo meio também. Faltou essa criatividade – disse Marcelo Oliveira.
Justamente por causa da falta de criatividade dos meias, o Palmeiras passou a apostar em lançamentos e também não teve sucesso antes do intervalo. Segundo o técnico, esta não era a estratégia do Verdão.
– A recomendação era sair jogando, inverter bola de um lado para o outro. Normalmente, quando estes times se fecham muito, pendem para o lado em que a bola está. Estávamos tentando jogar com os laterais mais agudos. Este tipo de jogo (de lançamentos) não combina com jogadores com as característica que temos – completou.
Com o resultado positivo deste sábado, o Palmeiras chegou à quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. O time, porém, ainda pode ser alcançado por Santos, Atlético-PR e São Paulo, que ainda entram em campo nesta rodada.
7803 visitas - Fonte: Globo Esporte