O Corinthians se deu muito bem na 25ª rodada. Não bastasse vencer com a autoridade de favorito o caçula Joinville (3 a 0), viu o Galo conquistar apenas um ponto no tenso clássico mineiro e o Grêmio ver ruir sua cidadela diante do São Paulo.
O Timão segue seu roteiro com ares de predestinado. Na ciranda dos atacantes, Rildo, novo eleito, saiu de campo logo no começo com lesão no ombro. Malcom mal teve tempo de esquentar o banco.
Foi dele o gol que abriu os trabalhos na manhã de domingo.Vagner Love deixou o seu, o terceiro da equipe, com a contundência que o atacante deve ter.
Pato fez o primeiro do São Paulo diante do Grêmio (FOTO: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)
Não era difícil que o Corinthians voltasse a aumentar a diferença na dianteira. O fim de semana se desenhava complicado para a dupla perseguidora. No Mineirão, o mandante era o Cruzeiro e o estádio ficou pintado de azul. A iniciativa, porém, foi quase o tempo inteiro do Galo.
O suadouro para romper a forte marcação da Raposa não foi o único problema. O ex-corintiano William abriu o placar para o Cruzeiro e desperdiçou a chance do triunfo ao errar uma cobrança de pênalti no ato final.
Na Arena Grêmio, Pato, que ainda tem contrato com o Corinthians, fez um belo gol e deu uma mão para o clube "desafeto". O São Paulo, guerreiro e também técnico, encheu seu comandante Osorio de orgulho ao impor a primeira derrota ao Grêmio em sua casa neste Brasileiro. Era o único mandante ainda invencível.
A rodada também reafirmou a ascensão do Flamengo. O time venceu a Chapecoense na Arena Condá, tida e havida como hostil a quem a visita. O golaço de Paulinho é um retrato desta nova fase do melhor time do segundo turno.
A briga permanece intensa pelo último posto do G4. Não foi só o Tricolor que se recuperou. O Palmeiras idem. Já o Santos viu interrompida diante da Ponte invencibilidade de dez jogos. O Inter emplacou a segunda vitória seguida. O Furacão, por sua vez, levou 2 a 0 do lanterna Vasco, que começa a esboçar uma ainda improvável reação.
2322 visitas - Fonte: Blog Visão da rodada/L