Palmeiras só deve voltar a atuar na arena no dia 14 de outubro, contra a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)
A lua de mel que o torcedor do Palmeiras vive com sua nova arena terá de ser interrompida por um mês. Depois da vitória contra o Figueirense, no último sábado, pela 25ª rodada do Brasileirão, o Verdão só vai voltar a atuar no seu estádio no dia 14 de outubro, quando o time do técnico Marcelo Oliveira recebe em casa a Ponte Preta, pela 30ª rodada da competição nacional.
Neste período, o complexo será utilizado pela construtora para receber dois shows. No dia 19, Rod Stewart vai se apresentar no anfiteatro - espaço localizado atrás de um dos gols do estádio. Já no dia 24, Katy Perry será a estrela do terceiro grande evento musical da arena - antes, Paul McCartney e Roberto Carlos haviam passado pelo estádio.
Para o duelo contra o Grêmio, que será disputado no próximo sábado, às 18h30, a CBF já confirmou a partida para o Pacaembu.
O confronto com o Internacional, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 30, ainda tem como sede a arena na tabela do torneio, mas isso deve ser alterado nos próximos dias. A diretoria palmeirense, porém, está bastante pessimista e trabalha desde julho com a informação de que poderia retornar ao estádio somente no dia 8 de outubro.
Anfiteatro da arena vai receber o show do cantor Rod Stewart, no sábado (Foto: Marcos Ribolli)
A WTorre assegura que dois dias serão suficientes para a retirada da estrutura do palco do show de Katy Perry, o que deixaria o estádio à disposição do Palmeiras no dia 27 de setembro. Mas o clube não acredita que o tempo será suficiente para recuperar o gramado.
O campo, aliás, é motivo de preocupação até entre os jogadores.
– A torcida abraçou o Allianz Parque. Isso é inegável, a média de público, o apoio que tem aqui dentro. Agora o que mais me preocupa não é nem jogar no Pacaembu, já jogamos várias vezes lá e a torcida do Palmeiras está acostumada, é um estádio agradável, o único problema é o conforto do torcedor.
O que preocupa depois do shows é a situação do gramado. Hoje está em excelentes condições, muito bom. Só que parece que o palco de um desses shows é gigantesco e com certeza vai prejudicar muito gramado. Esperamos que a construtora tenha conseguido uma evolução ao mecanismo de proteção e que os danos sejam menores do que das outras vezes – disse o goleiro Fernando Prass.
Nesta temporada, o Palmeiras e até a seleção brasileira reclamaram do péssimo estado do gramado em algumas oportunidades. Tal situação preocupa, tanto que a própria WTorre estuda alternativas para o ano que vem.
Além das partidas contra Grêmio e Inter, o Verdão já sabe que não poderá enfrentar o Sport em casa, no dia 25 de outubro. Um dia antes, a arena vai receber show da banda britânica Muse e, mais uma vez, o time do técnico Marcelo Oliveira terá de atuar no Pacaembu novamente.
Desde que retornou ao seu estádio, em novembro do ano passado, o Palmeiras fez 31 partidas na arena, com 21 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nesta temporada, o Verdão tem média de 29,7 mil torcedores como mandante e já arrecadou mais de R$ 58 milhões em bilheteria.
Palmeiras tem média de 29,7 mil torcedores como mandante nesta temporada (Foto: Marcos Ribolli)
6297 visitas - Fonte: Ge