Palmeirenses ressaltam equilíbrio no Brasileirão e destacam briga pelo G-4

14/9/2015 12:52

Palmeirenses ressaltam equilíbrio no Brasileirão e destacam briga pelo G-4

Fernando Prass enaltece grande concorrência nesta temporada e diz: "Vamos ver quem tem mais lenha para queimar na reta final"

Palmeirenses ressaltam equilíbrio no Brasileirão e destacam briga pelo G-4

Prass acredita em briga acirrada na classificação

(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)




Depois de três rodadas, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E o triunfo sobre o Figueirense no último sábado foi suficiente para trazer de volta o otimismo aos jogadores do Verdão.



Na sexta colocação com 38 pontos, o time do técnico Marcelo Oliveira se manteve a três pontos do G-4 - o Flamengo abre a zona de classificação para a Taça Libertadores da América com 41, mesma pontuação do São Paulo, que está na quinta posição.



Além da reta final da Copa do Brasil, Fernando Prass cita a grande concorrência na parte de cima da tabela da competição nacional e prevê uma disputa equilibrada até as últimas rodadas.



– Cada vez chega mais time. O Inter chegou também, o Santos que estava lá em baixo chegou, Flamengo chegou. Uma briga que era com cinco agora tem oito. Vai ser uma briga bonita, um dos campeonatos mais emocionantes, tanto no título quanto na Libertadores.



Se um desses times que disputam o título derem mole e perder uns dois jogos o pessoal de trás vai encostar. Tem de estar atento. Vamos ver quem tem mais lenha para queimar na reta final. O Palmeiras está em duas competições e vai brigar pelas duas – declarou Fernando Prass.



Para se manter na briga por uma vaga no G-4, os palmeirenses destacam a campanha de recuperação no fim do primeiro turno. Depois da estreia de Marcelo Oliveira, na derrota para o Grêmio na 8ª rodada, o Verdão conseguiu engatar uma série de sete jogos de invencibilidade, com seis vitórias (São Paulo, Chapecoense, Ponte Preta, Avaí, Santos e Vasco) e um empate (Sport).



– Não é porque estamos oscilando que está tudo acabado. Estamos perto, como tivemos uma sequência boa antes, pode ser agora já, a partir deste jogo. Queremos chegar na Libertadores. Para ser campeão, a distância é muito grande.



A cada jogo é uma final – disse Rafael Marques, ressaltando que a irregularidade prejudicou a evolução do time no torneio (foram apenas três vitórias nas últimas nove rodadas).



Na próxima rodada, o Verdão viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 19h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo contra os cariocas é visto pelos palmeirenses como um confronto direto - o Tricolor ocupa a 11ª colocação.



– Vencemos e não tomamos gol (contra o Figueirense), isso nos dá uma confiança legal para podermos diante do Fluminense não sofrer também. Agora é ter uma sequência legal igual a que tivemos no primeiro turno para voltarmos lá pra cima.



Não queremos nos distanciar do G-4, e quando tiver oportunidade voltar não sair mais. Essa é a nossa ideia. Se conseguirmos uma sequência como a do primeiro turno certeza que voltamos ao G-4 – afirmou Lucas.







2982 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 20:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Novorizontino

Paulista

Qua - 21:35 - Urbano Caldeira
1 X 2
Santos
Palmeiras