Com 'reforços', Palmeiras tenta findar jejum como visitante no Brasileirão

15/9/2015 08:27

Com 'reforços', Palmeiras tenta findar jejum como visitante no Brasileirão

Time perdeu os últimos cinco jogos que fez fora do Allianz Parque, e deve ter contra o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã, os retornos de Arouca e Barrios

Com 'reforços', Palmeiras tenta findar jejum como visitante no Brasileirão

O Palmeiras tem apresentado dificuldades quando joga fora de casa. Exemplo disto é o atual retrospecto: o time vem de cinco derrotas nas últimas partidas que fez longe do Allianz Parque. Como visitante, o Alviverde não vence desde o dia 26 de julho, quando goleou o Vasco, por 4 a 1.



Nesta quarta, contra o Fluminense, o time de Marcelo Oliveira tenta quebrar esta sequência negativa. Um triunfo, além de afundar ainda mais um rival pelo G4 que vive má fase, pode fazer com que os números fora de casa tornem-se um “trunfo” diante de boa parte dos adversários.



Neste momento, embora o time tenha apenas 30,5% dos pontos como visitante (números semelhantes ao da campanha do vice-lanterna Joinville), só Atlético-PR, São Paulo e Flamengo são melhores fora de casa entre os postulantes ao G4.



Na sequência de cinco derrotas seguidas, o Palmeiras marcou apenas três vezes, e teve dificuldades para incomodar os adversários. Para o técnico alviverde, influi mais a postura do time da casa, do que uma atitude mais defensiva do Palmeiras.



– Temos a ideia sempre de atacar. Tivemos oportunidades de gol contra Goiás (Barrios teve um gol mal anulado, por impedimento inexistente). Contra o Atlético-MG, fizemos um primeiro tempo ruim, mas tivemos chances. Não é orientação minha não atacar, acho que a postura do adversário fora da nossa casa influencia – analisou o treinador.



Até agora, foram três triunfos do Verdão como visitante. O primeiro, contra o Corinthians, em Itaquera, ainda com Oswaldo de Oliveira. Depois, já com Marcelo Oliveira no comando, bateu a Ponte Preta, em Cuiabá (MT), com a maioria da torcida, e goleou o lanterna Vasco, em São Januário. Além disto, a equipe conseguiu dois empates (Joinville e Sport) e perdeu sete partidas.



Se no Allianz Parque os números são de uma equipe que briga pelo título – 69% de aproveitamento –, os números longe de casa é que atrapalham na busca pelas primeiras colocações do Brasileirão.



Depois da vitória sobre o Figueirense, nesse último sábado, o Palmeiras terá reforços importantes para o jogo no Maracanã – Arouca e Barrios (leia mais abaixo). Destes, o camisa 5, um dos principais jogadores do elenco, é quem tem mais chances de começar a partida das 19h30, contra o Fluminense, que ainda não venceu nos seis jogos do returno. Boa chance para acabar com o jejum, e manter-se na cola do grupo que vai à Libertadores.





Barrios perdeu as últimas duas partidas por conta de um incômodo muscular (Foto: Mauro Horita)



SEQUÊNCIA FORA

Inter

Derrota mais recente do Palmeiras fora de casa. O time jogou mal e perdeu por 1 a 0 – Nilton, de cabeça, foi o autor do gol colorado. Leandro Almeida foi expulso no início da etapa final deste jogo.



Goiás

Contra o time goiano, o Palmeiras foi, também, batido por 1 a 0, em partida no Serra Dourada. O atacante Bruno Henrique, com direito a um drible no lateral-direito João Pedro, marcou o gol para a equipe do Centro-Oeste.



Atlético-MG

No Independência, o Verdão foi derrotado pelo vice-líder do Brasileiro, por 2 a 1. Andrei Girotto até colocou o Alviverde à frente, mas Pratto fez os dois gols no triunfo alvinegro – um deles após um pênalti duvidoso marcado para a equipe mineira.



Coritiba

Henrique castigou o Verdão no Couto Pereira, e fez os dois no triunfo coxa-branca, por 2 a 1. Rafael Marques foi quem marcou para o Palmeiras, mas o time pagou, mais uma vez, por conta de erros defensivos.



Cruzeiro

A derrota por 2 a 1 no Mineirão abriu a série ruim. Com muitos erros individuais, Prass até pegou um pênalti e Cristaldo empatou, mas Arrascaeta e Alisson definiram o revés.





Dudu comemora o gol na última vitória como visitante do Palmeiras, em São Januário (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)



OS RIVAIS PELO G4



Flamengo

O atual quarto colocado é, de longe, o melhor visitante entre os que brigam pelo G4. Em 13 partidas, foram sete vitórias e seis derrotas; aproveitamento de 53,8% dos pontos.



São Paulo

Caso o Verdão vença amanhã, iguala o retrospecto do rival: quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. Isto dá 35,8% dos pontos fora de casa.



Atlético-PR

Venceu quatro fora da Arena da Baixada, empatou outra, e foi batido oito vezes. O time paranaense tem 13 pontos como visitante, mas com um jogo a mais que o Palmeiras; aproveitamento de 33,3%.



Santos

É o pior visitante entre os que brigam pela Libertadores. O time de Dorival Júnior tem só oito pontos longe da Vila: uma vitoria, cinco empates e sete derrotas. O índice do Peixe nesta condição é de só 20,5%.



Inter

Assim como o Verdão, tem 11 pontos, mas com um jogo a mais: duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. Só 28% dos pontos fora de casa.



Sport e Flu

O Sport não venceu fora de casa: são oito empates e quatro derrotas. O Flu, 11, tem 11 pontos fora do Rio de Janeiro.





















4620 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 20:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Novorizontino

Paulista

Qua - 21:35 - Urbano Caldeira
1 X 2
Santos
Palmeiras