Torcida do Saints incentivou e lotou o estádio, mas time caiu na estreia
Foram apenas 15 jogos na primeira rodada da NFL, mas já foi o suficiente para deixar o futebol brasileiro para trás em termos de público. Nada menos que 1.026.897 pessoas deixaram duas casas para irem aos estádios envolvidos na semana de estreia do esporte mais popular dos Estados Unidos.
Para se ter um parâmetro maior do que esse número significa, Corinthians, Palmeiras e São Paulo (primeiro, segundo e sexto, respectivamente, em público) precisam se juntar e somar todos os 38 jogos que já fizeram em suas casas no Campeonato Brasileiro para superar a estatísticas. Juntos, os times do Trio de Ferro paulista colocaram 1.087.990 nos estádios no torneio nacional. E olha que os três brigam na parte de cima da tabela!
Na rodada inicial da NFL, o público médio foi de 68.460 pessoas. No Brasileirão, a média de pagantes é de 17.402 torcedores.
Apenas duas partidas daqui conseguem superar o menor público da rodada inicial da NFL. O St. Louis Rams colocou 51.792 torcedores para assistir à surpreendente vitória para cima do Seattle Seahawks, atual vice-campeão. Número superado apenas por São Paulo x Coritiba (59.482 pagantes) e Atlético-MG x Joinville (55.987).
O maior público da semana de estreia do futebol americano foi de 93.579 torcedores para Dallas Cowboys x New York Giants.
Há, claro, motivos para que a média de público seja maior por lá. A começar pelos estádios que, além de melhores, são maiores. Mas o que mais interessa mesmo é o interesse maior do fã do futebol americano. Sem contar a pré-temporada e os playoffs, cada time faz só oito jogos em casa por ano. O que acaba criando uma expectativa enorme para cada partida.
3462 visitas - Fonte: ESPN