Jackson quer ver o Palmeiras no G-4 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O grande objetivo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro neste momento é retornar ao G-4. Com 38 pontos, o Verdão abre a 26ª rodada na sexta colocação com três pontos de desvantagem para o Flamengo, que hoje é o primeiro integrante da zona de classificação para a Libertadores da América.
Mesmo sem poder atingir esse objetivo diante do Fluminense nesta quarta-feira - o triunfo no Maracanã levaria os palmeirenses aos mesmos 41 pontos do Rubro-Negro, que mesmo em caso de derrota para o Coritiba continuariam em vantagem no número de vitórias -, o time quer deixar a irregularidade para o passado.
Em entrevista coletiva, Jackson falou sobre o momento da equipe e defendeu até um futebol menos vistoso em troca de um triunfo fora.
– Temos um objetivo traçado, que é entrar e permanecer no G-4. Se for possível vamos jogar bonito e conseguir a vitória, senão vamos jogar feio. O mais importante é o resultado – disse o zagueiro.
Um dos grandes problemas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é a irregularidade. Depois de uma arrancada importante sob o comando de Marcelo Oliveira, o Verdão voltou a desperdiçar pontos importantes - foram apenas três vitórias nas últimas dez partidas no torneio.
Após 25 partidas do torneio, o Verdão conseguiu se manter no G-4 apenas duas vezes - na 15ª e na 21ª rodadas. Agora na 6ª colocação, os palmeirenses tentam se manter na briga com Grêmio, Flamengo, São Paulo, Atlético-PR, Santos, Internacional, Sport e o próprio Fluminense por uma vaga na Libertadores.
Para Jackson, equipe precisa do resultado mesmo que jogue feio (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
4197 visitas - Fonte: Globo Esporte