Romarinho e Luiz Antonio, no duelo entre Corinthians e Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)
Ao término da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, realizada neste final de semana, apenas três partidas, de um total de 20, tiveram mais de 30 mil pessoas pagando ingresso.
O duelo de despedida do Corinthians no Pacaembu, domingo, que terminou com a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, contou com 36.402 pessoas. Na jornada de estreia, o Morumbi recebeu 31.564 na vitória de 3 a 0 do São Paulo sobre o Botafogo. O triunfo do Fluminense sobre Figueirense por 3 a 0 ficou em terceiro na lista, com 30.720 torcedores no Maracanã.
A segunda rodada voltou a registrar a média parecida à da primeira no quesito "bola rolando": 54 minutos. Mais uma vez, nenhum jogo conseguiu superar 60 minutos de ação nos gramados, valor indicado pela Fifa como o tempo mínimo aceitável, sendo 70 o ideal.
Na análise do comentarista Lédio Carmona, a fraca ocupação dos estádios é normal no início do Campeonato Brasileiro. O jornalista destacou, no entanto, que a qualidade técnica das partidas está muito baixa.
- Não me surpreende. Início de Campeonato Brasileiro, até porque está misturado com Libertadores, é assim mesmo. Não é padrão dos campeonatos anteriores. O problema atualmente é técnico, está muito ruim. Parece um futebol "a vapor".
Não é má vontade, mas o ritmo é outro. Empilha-se um bando de volantes no meio-campo.
3426 visitas - Fonte: GE