Lucas Barrios festejou troca em rede social (Foto: Reprodução/Instagram)
Quando o Palmeiras entrar em campo para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, Lucas Barrios já estará com a camisa 8, após uma troca com Cleiton Xavier, bastante comemorada pelo jogador. Herdeiro da camisa 10 de Valdivia, o paraguaio recebeu a numeração logo na apresentação, mas nunca escondeu a preferência pela 8. Para o jornalista Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, ninguém quer a camisa que foi de Valdivia, ainda que Cleiton Xavier tenha brilhado com a numeração em outra passagem pelo clube e tenha aceitado a troca.
- Um desenho Caverna do Dragão tinha um personagem, o Mestre dos Magos, que de vez em quando aparecia e, quando precisavam dele, ele desaparecia. A camisa do Mestre dos Magos, que é a camisa 10 do Palmeiras, ninguém mais quer. Justamente a 10 do Palmeiras, que é tão importante, tem uma história muito grande, mas hoje é "a 10 do Valdivia" - disse, em participação no "Redação SporTV", lembrando que o chileno (atualmente no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos) deixou o clube em agosto, após uma relação de altos e baixos.
A troca foi confirmada por Barrios através de uma rede social, na terça-feira, quando o meia também festejou a recuperação após problemas musculares. Para Cereto, a camisa 8 pode significar uma nova fase para o meia, que foi artilheiro do Paraguai na Copa América vestindo o mesmo número. Já Cleiton Xavier, que segue se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda, está fora da partida, e ainda não tem data marcada para estrear com a 10.
- O Lucas Barrios foi contratado para jogar com a 10 e aí entrou numa fase péssima e já mudou de camisa, não quer mais a camisa do Valdivia. O Cleiton Xavier não é titular, resta saber se o número do Valdivia fará bem para ele - completou Cereto.
O Verdão encara o Fluminense às 19h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O SporTV transmite ao vivo, com narração de Jota Jr. e comentários de Lédio Carmona.
5508 visitas - Fonte: Globo Esporte