No confronto entre Fluminense e Palmeiras pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o centroavante rival não é figura agradável para o torcedor, independente do lado. Isso porque Fred e Alecsandro, goleadores que devem começar atuando como titulares no Maracanã, têm por hábito fazer gols quando estão diante do adversário da noite desta quarta-feira. O tricolor balançou a rede dos paulistas oito vezes, enquanto o palmeirense marcou 11 diante dos cariocas - são os maiores carrascos de cada clube no século.
Fred, que não enfrentou o Palmeiras no primeiro turno deste ano, fez um de seus gols ainda com a camisa do Cruzeiro, em 2005. Mas foi depois de voltar do exterior que o atacante conseguiu ótima média: sete entre 2009 e 2014. Entre eles, estão gols importantes para a arrancada contra o rebaixamento em 2009 e para o tetracampeonato em 2012. Na última vez em que recebeu o clube paulista no Maracanã, o camisa 9 foi decisivo ao marcar duas vezes no ano passado.
Com apenas um gol desde que chegou ao Palmeiras - marcado contra o Flamengo -, Alecsandro ainda não deslanchou pelo atual clube. Porém, pode usar o retrospecto para animar o torcedor diante do Fluminense. Desde a passagem pelo Cruzeiro, o camisa 90 alviverde deixou sua marca vestindo todas as camisas que representou. Fez gols por Internacional, Vasco, Atlético-MG e Flamengo. Passou em branco no encontro da 7ª rodada, mas fez crescer a marca em 2015, quando ainda vestia vermelho e preto - um gol pelo Carioca e um no Brasileiro.
3537 visitas - Fonte: Globo Esporte