Barrios foi advertido pelo STJD nesta quarta
(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
O atacante Lucas Barrios não será problema para o Palmeiras. Julgado na tarde desta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por uma disputa com Leandro Damião, do Cruzeiro, o paraguaio foi apenas advertido e escapou de uma punição em jogos.
O atleta foi julgado por ato hostil por causa de uma disputa com o atacante cruzeirense, no segundo tempo da partida disputada no dia 26 de agosto, quando o Verdão venceu por 3 a 2, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A denúncia ao palmeirense partiu do Cruzeiro, mas o Tribunal optou também denunciar Damião por simulação. Ambos, porém, foram apenas advertidos e estão livres para atuar.
Pretendido pelo Cruzeiro, Barrios acertou com o Palmeiras depois da disputa da Copa América. Foi contra os mineiros, inclusive, que o paraguaio fez seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Quem também teve um compromisso motivado pelo STJD nesta quarta-feira foi Dudu. No Rio de Janeiro, o atacante visitou a ONG Médicos Sem Fronteiras e fez doação de R$ 50 mil. Tal atitude é parte do acordo do Verdão com o Tribunal, que reduziu a pena do atleta pela expulsão na segunda etapa da segunda final do Campeonato Paulista de 180 dias para seis jogos.
Nesta quarta-feira, Marcelo Oliveira conta com o retorno de Barrios para a partida contra o Fluminense, no Maracanã. Na última terça, o treinador esboçou formação com Alecsandro no comando do ataque, deixando o paraguaio como opção entre os suplentes. Já Dudu só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na 29ª rodada, quando o Verdão enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, no dia 14 de outubro.
12636 visitas - Fonte: Globo Esporte