Léo Demétrio, do Minas, em ação pelo LDB em Rio Claro (Foto: João Pires/LNB)
O Minas Tênis segue imbatível na Liga de Desenvolvimento de Basquete, o LDB. Abrindo a terceira etapa da competição sub-23 em Rio Claro, São Paulo, os mineiros venceram o Bauru por 79 a 64 e chegaram a incríveis 12 jogos de invencibilidade no torneio. O invicto Minas contou com grande atuação do ala-pivô Léo Demétrio, dono de duplo-duplo de 18 pontos e 14 rebotes. Com 14 pontos anotados cada, os pivôs Júnior e Christian e o ala-pivô Rafael também se destacaram. Para a equipe bauruense, os grandes nomes foram os armadores Lucas Vezaro, com 17 pontos, e Gui Santos, com 14 pontos, oito rebotes e cinco assistências.
- Demos sequência em nossa missão de ganhar o máximo de jogos possíveis na primeira fase para levar as finais para nossa casa. Mesmo sofrendo com destaques, nosso treinador conseguiu colocar em quadra rotações que deram certo e foram fundamentais para a gente iniciar essa etapa da LDB com vitória - disse Léo Demétrio, do Minas.
No clássico do dia, o Botafogo bateu o Palmeiras por 64 a 52. O jogo foi disputado em Santos. O triunfo foi o quinto do alvinegro em 12 jogos e embala a equipe carioca. O destaque do jogo foi o ala Léo Medeiros, ex-jogador do Palmeiras, autor de 12 pontos e seis rebotes. Além dele, quem também foi bem foi o ala Alan, com nove pontos, e os também alas Fabrício e Gabriel, ambos com oito pontos. O armador Guga Ceccato deu cinco assistências.
- Começamos a partida da frente, através de bons arremessos de 3, e conseguimos controla-la o jogo inteiro. Eles (Palmeiras) chegaram a diminuir a diferença, é um time muito rápido, que marca bastante, mas conseguimos colocar a cabeça no lugar, recuperar a boa diferença e sair com essa vitória - disse Guga Ceccato.
Flamengo perde mais uma
Se os mineiros seguem invictos, o Flamengo, atual campeão, continua com sua sina de derrotas. Desta vez o revés foi para o Paulistano, por 74 a 66, em Santos, São Paulo. O rubro-negro carioca tem aproveitamento de apenas duas vitórias em 12 oportunidades. Do outro lado, o Paulistano venceu a quinta seguida e segue entre os primeiros, com nove vitórias em 12 jogos. Com 17 pontos, seis rebotes e quatro assistências, Pecos foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo do Paulistano, que também teve como destaque o ala Mogi.
Aproveitando-se dos desfalques do Pinheiros, o São José bateu o rival por 77 a 65 e tirou a invencibilidade da equipe que seguia na cola do Minas. Pinheiros atuou sem Lucas Dias, Georginho, Scaglia, Humberto e Léo Bispo, todos disputando os playoffs do Campeonato Paulista. A Águia do Vale está com campanha de quatro êxitos em 12 jogos (33,3% de aproveitamento). O Pinheiros tem 11 vitórias em 12 jogos.
Veja os resultados do dia
Pinheiros 65 x 77 São José
Paulistano 74 x 66 Flamengo
Minas Tênis 79 x 64 Bauru
Palmeiras 52 x 64 Botafogo
Rio Claro 70 x 55 Basquete Cearense
Limeira 78 x 57 Pequeninos Rhema
Franca 78 x 61 Sport Recife
Internacional de Santos 81 x 91 Macaé
2988 visitas - Fonte: Globo Esporte