Inspirado por nova camisa, Barrios brilhou na vitória palmeirense com três gols (Foto: Cléber Mendes/Lancepress!)
Lucas Barrios saiu do Maracanã diferente. A quarta-feira foi especial para o novo camisa 8 do Palmeiras: depois de ser absolvido no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por lance polêmico no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o centroavante paraguaio saiu do banco de reservas para marcar três gols no Fluminense, recolocando o Verdão na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro e mostrando futebol para se firmar entre os titulares do técnico Marcelo Oliveira.
- Obviamente é com essa camisa que eu gosto de jogar, já tinha dito que o oito é meu número favorito. Eu gosto muito do número oito, era assim no Colo-Colo e em muitos momentos da minha carreira, como na seleção (paraguaia). O importante é que o time ganhou, estamos lutando pelo G4, é importante vencer na casa do adversário. Vínhamos de resultados não tão bons fora de casa.
A entrada de Barrios no time fez parte do pacotão de mudanças promovidas por Marcelo Oliveira depois de um primeiro tempo muito ruim. Além do paraguaio, Rafael Marques e Allione entraram para dar força ofensiva ao time e a postura diferente resultou na goleada. O trabalho do técnico foi valorizado pelo centroavante.
- Agradeço ao treinador porque mudou e o time melhorou. Fica o sentimento de que tem sempre de trabalhar, apesar das circunstâncias difíceis. Uma lesão que me tirou do dia a dia, segui trabalhando e sabia que uma hora ia aparecer. Agradeço a minha família me ajudou, me apoiou, não foi fácil lidar com a lesão. Cada dia ser mais forte é importante - completou.
Mais perto do tão sonhado G4, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Grêmio, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o elenco terá apenas a sexta-feira para trabalhar, pois retorna para São Paulo nesta quinta-feira.
3984 visitas - Fonte: LanceNet!