Arouca aprovou a etapa final do Palmeiras no Maracanã (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Os jogadores do Palmeiras consideraram que a postura do segundo tempo foi decisiva para a goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã. Na etapa inicial, o time foi muito apático e perdeu por 1 a 0, mas deslanchou nos últimos 45 minutos, quando Barrios (três vezes) e Gabriel Jesus definiram o placar.
- A gente já vinha conversando há muito tempo. Nosso time sob pressão mostra uma reação. Viemos de uma vitória (sobre o Figueirense) e cobramos antes do jogo que tínhamos de ter a mesma postura. O Marcelo optou por uma postura mais leve no início. O forte de um time destes é a posse de bola e não tivemos isto. No segundo tempo, tivemos mais personalidade para jogar, o Fluminense foi para cima e tivemos qualidade para matar - afirmou Fernando Prass.
- Sabíamos que seria importante voltar diferente no segundo tempo. Temos qualidades, e com a mudança de postura o time conseguiu um placar diferenciado - acrescentou Arouca.
O resultado no Rio de Janeiro (RJ) mantém o Verdão firme na briga pelo G4, mas não faz com que a equipe entre no grupo que jogará a próxima Libertadores - o Flamengo, quarto colocado, também tem 41 pontos, mas ainda joga nesta rodada e tem uma vitória a mais como critério de desempate. No sábado, o Verdão volta a campo para enfrentar o Grêmio, no Pacaembu.
3609 visitas - Fonte: LanceNet!