Marcelo Oliveira torce para que postura em goleada 'toque a alma' do Palmeiras

16/9/2015 22:56

Marcelo Oliveira torce para que postura em goleada 'toque a alma' do Palmeiras

Técnico também constatou uma mudança de atitude no intervalo, mas lamentou por um novo escorregão defensivo do time nos 4 a 1 sobre o Fluminense

Marcelo Oliveira torce para que postura em goleada 'toque a alma' do Palmeiras

Com um bom segundo tempo, Verdão goleou o Flu no RJ (Foto: Cléber Mendes/Lancepress!)



Assim como seus jogadores, Marcelo Oliveira considerou que o Palmeiras teve uma atitude bem diferente no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, no Maracanã. Depois de ver sua equipe marcar quatro gols nos últimos 45 minutos e aplicar uma goleada sobre os cariocas, de virada, o técnico torce para que esta postura "toque a alma" de seus jogadores.



- Precisávamos de uma reação e de um melhor aproveitamento fora de casa. Fico feliz pela vitória, mas, acima de tudo, pela força que pode nos dar daqui para a frente. Precisávamos de uma vitória como esta, e espero que toque a alma de cada um. Precisávamos de uma boa atuação como foi no segundo tempo - afirmou.



- A reação foi maravilhosa, e espero que seja uma tônica, que possa ser o padrão do Palmeiras, sempre jogando forte e atacando bastante - acrescentou.



Para o treinador, a entrada de Rafael Marques no lugar de Egídio foi um fator importante para melhorar a equipe. Com o camisa 19 em campo, Gabriel Jesus foi para o lado esquerdo do ataque, e Zé Roberto passou a ser o lateral-esquerdo.



- Com o Rafael Marques, nós conseguimos fluir o jogo com mais naturalidade. A reação pessoal foi muito boa, não poderia estar com aquela inércia do primeiro tempo - disse o técnico, antes de dizer que não tirou Egídio por opção técnica.



- O forte do Egídio é o ataque, é uma boa válvula de escape, mas tínhamos de ajustar a marcação. Nestes dois últimos jogos ele não saiu pela parte técnica. Não teve erro defensivo, ele saiu porque como ele não tem poder grande de marcação, levou cartão cedo, e ficaria perigoso. Como não estávamos jogando bem, era importante mudar sem mexer tanto na estrutura. Foi mais tático e disciplicar, pelo cartão, do que técnico. Ele não foi por acaso o melhor lateral do Brasil e vai nos ajudar muito - encerrou.



O resultado no Rio de Janeiro (RJ) mantém o Verdão firme na briga pelo G4, mas não faz com que a equipe entre no grupo que jogará a próxima Libertadores - o Flamengo, quarto colocado, também tem 41 pontos, mas ainda joga nesta rodada e tem uma vitória a mais como critério de desempate. No sábado, o Verdão volta a campo para enfrentar o Grêmio, no Pacaembu.











VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





2817 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras