Prass vê a cobrança de Fred ir para fora e reanimar o Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Após cinco derrotas seguidas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agradeceu a Marcelo Oliveira e Fred para virar sobre o Fluminense e golear por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã. O técnico deu uma bronca no time após sair perdendo no primeiro tempo e, quando a equipe carioca vencia por 1 a 0, o experiente centroavante dos anfitriões desperdiçou pênalti.
“O pênalti acabou sendo um erro nosso, nossos dois zagueiros trombaram e a bola sobrou para eles. Mas o pênalti desperdiçado fortaleceu nossa equipe e desestabilizou a deles, que acabou meio que se perdendo”, admitiu Robinho, citando lance que irritou Fernando Prass.
O goleiro foi ao chão para dividir com Cícero, que caiu na grande área e conseguiu pênalti. “Foi um lance muito difícil para o juiz. Tem o choque, mas o Cícero foi esperto para cavar o pênalti: tocou para se desfazer da bola e se projetou, aí acabamos nos batendo”, analisou o camisa 1 do Verdão.
Mas um dos motivos para a vitória palmeirense ocorreu ainda no intervalo, na cobrança de Marcelo Oliveira por uma postura diferente – o time mal se aproximou da área adversária antes do intervalo. “Conversamos bastante e o professor deu aquela sacodida. Não podemos dar mole. Desde o primeiro minuto, precisamos estar focados e determinados pelos três pontos”, entendeu Gabriel Jesus, autor do gol da virada.
“Sabíamos que seria importante voltar diferente para o segundo tempo. Temos muita qualidade e, com a mudança de postura, conseguimos mudar o placar”, comemorou Arouca. “Nada melhor que uma virada dessas e uma goleada sobre um adversário qualificado. O time todo está de parabéns. Agora é pensar em voltar ao G4 e permanecer, faltam poucas rodadas para finalizar o campeonato”, projetou Egídio.
11289 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva