Robinho destaca que o time ainda depende só de si pelo G4 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras não esconde que torcerá por derrotas de Flamengo e São Paulo, nesta quinta-feira, para se manter em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, fora da zona de classificação para a Libertadores só nos critérios de desempate. Mas, a 12 rodadas do fim, o time prefere confiar mais em seu potencial e focar no Grêmio, adversário deste sábado, no Pacaembu – o Palestra Itália receberá show neste fim de semana.
“Torcemos para que Flamengo e São Paulo não vençam, mas ainda temos confronto direto contra eles. E não adianta torcer muito e não darmos conta do recado em campo. É melhor pensar mais no sábado do que em secar, porque o Grêmio está jogando muito, será uma partida muito difícil, e temos de vencer de qualquer jeito”, definiu Robinho.
Flamengo e São Paulo têm os mesmos 41 pontos do Verdão, mas o time carioca ocupa a quarta colocação por ter mais vitórias, primeiro critério de desempate. Para não existir mudança na desvantagem do Palmeiras ao final desta 26ª rodada, nesta quinta-feira, o Rubro-negro precisa perder do Coritiba, em Brasília, e o Tricolor paulista tem de ser derrotado pela Chapecoense, no Morumbi.
Mas o foco é mais na melhora alviverde. “Conversamos sobre isso há muito tempo. Quando estamos sob pressão, mostramos reação. Tivemos mais personalidade e confiança quando estávamos perdendo do Fluminense e também qualidade para matar o jogo. Assim, fizemos 4 a 1”, disse Prass, analisando a goleada dessa quarta-feira, no Maracanã.
“É a mesma situação que falamos e batemos na tecla sempre: não podemos esperar acontecer uma coisa negativa para botar a bola no chão e jogar. Temos qualidade e precisamos fazer isso sempre, em todos os jogos”, definiu Rafael Marques. “Precisamos impor o nosso ritmo. Respeitando o Grêmio, mas estaremos em casa. Temos de ficar com a bola no pé e cumprir o dever de somar três pontos”, disse Gabriel Jesus.
3537 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva