Gabriel Jesus foi um dos destaques da virada do Verdão no Maracanã (Foto: Marcelo Hazan)
Gabriel Jesus sempre descarta qualquer tipo de comparação com Neymar. Mas as coincidências na vida dos dois jogadores viram rotina na medida em que o palmeirense se desenvolve no futebol. Na última quarta-feira, o atacante de 18 anos estreou no Maracanã com uma goleada por 4 a 1 do Palmeiras sobre o Fluminense.
O jovem, inclusive, deixou sua marca. Esse foi exatamente o mesmo placar da estreia de Neymar no palco mais famoso do planeta: 4 a 1 para o Santos, no dia 24 de maio de 2009, também de virada .
A diferença é que Gabriel Jesus foi titular e balançou a rede pelo Verdão, com 18 anos. Neymar, à época com 17 anos, entrou aos 38 minutos do segundo tempo e ajudou a construir o placar, mas sem gols. Primeiro, ele lançou Madson e viu o então camisa 10 dar assistência para Kleber Pereira fazer o terceiro. Depois, finalizou e obrigou o goleiro Fernando Henrique a dar rebote para Kleber Pereira novamente marcar e definir a goleada.
– Quem joga em time grande não pode sentir pressão em nenhum estádio. Quem almeja coisas grandes não pode sentir pressão – disse Gabriel Jesus, sobre a estreia no Maracanã.
A outra coincidência nas trajetórias dos dois é sobre a estreia como profissional. Gabriel Jesus iniciou a carreira profissional na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, na arena do Verdão, no dia 7 de março de 2015. Justamente a mesma data em que Neymar defendeu o Santos pela primeira vez: 7 de março de 2009, no confronto com o Oeste, no Pacaembu.
Com 41 pontos, o Palmeiras tenta voltar ao G-4 do Brasileirão. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Grêmio, no sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Brasileirão.
52035 visitas - Fonte: Ge